Perda de cabelo

Muitos homens se veem com uma baixa autoestima quando passam pela perda de cabelo

Mais artigos sobre
⇩ perda de cabelo ⇩

A Dutasterida (ou "Avodart", o produto de referência, ou seja, a marca da substância) é utilizada para tratar a próstata ...
Leia Mais
O Minoxidil é um medicamento usado por homens para evitar ou ajudar no tratamento para a queda de cabelo. Ele ...
Leia Mais
A queda de cabelo pode ser algo muito constrangedor para muitos homens. Sabemos que há diferentes causas e também diferentes ...
Leia Mais

Tudo o que você precisa saber sobre perda de cabelo

Esse é um problema muito comum no Brasil e em qualquer lugar do mundo! Sabemos, por exemplo, que aproximadamente 50% dos homens vão ter algum tipo de perda de cabelo a partir dos 50 anos. Bem, não é algo que ameaça a vida de ninguém, mas pode provocar efeitos psicológicos bastante negativos em algumas pessoas.

Então, vamos a fundo nas causas do problema?

As perdas de cabelo são, com muita frequência, causadas por fatores genéticos – é uma questão de família. Normalmente, não é o sintoma de uma doença, embora problemas na tireoide, anemia, tinea do couro cabeludo e anorexia possam provocar perda de cabelo. Além disso, alguns tratamentos (como a quimioterapia) podem causar quedas de cabelo temporárias, com o crescimento voltando ao normal após a conclusão do tratamento.

Tipos de perda de cabelo e soluções: o que diz a ciência?

Existem muitos e muitos tipos de perdas de cabelo. Normalmente classificamos esses problemas com base na localização deles, ou caso a condição afete áreas maiores, ou se a perda é desigual, ou se afeta todo o couro cabeludo… Vamos comentar aqui no blog as principais causas e tratamentos disponíveis para os variados tipos de perda de cabelo.

A questão é que muitas soluções existem. Infelizmente, como essa questão ainda hoje é sensível para muitos homens, que acham difícil conversar com um médico, aparecem pela internet produtos falsos de pessoas que tentam se aproveitar da situação. Eles prometem resultados milagrosos, mas aqui vamos alertar você sobre o que funciona e o que não funciona. Vamos trazer análises científicas.

Assim, o objetivo desses artigos é informar você. Mas queremos também apontar você para o caminho certo, descrever os remédios legais e eficazes no mercado e alertá-lo contra os produtos fraudulentos ou vendidos sem prescrição médica pela internet.

Nós, do serviço ao paciente e toda a equipe médica parceira da Omens, esperamos atender a essas expectativas e nos mantemos à sua disposição.