Ejaculação precoce
Mais artigos sobre
⇩ ejaculação precoce ⇩
Tudo o que você precisa saber sobre a ejaculação precoce
A ejaculação precoce ou retardada é, junto da disfunção erétil, o problema mais constrangedor na sexualidade masculina.
É importante salientar que esse distúrbio não tem nada a ver com o desempenho. A duração da relação sexual não é tudo — pelo contrário.
Muitos homens pensam que a duração é o principal para o prazer ou que o tamanho do seu pênis é um fator chave. Dessa forma, acabam negligenciando uma série de aspectos importantes da sexualidade, como: ouvir o(a) parceiro(a), carícias, altruísmo, sensibilidade e gentileza, inovação… Enfim, tudo o que pode estar envolvido no prazer do(a) parceiro(a) — sem se esquecer do seu próprio desejo.
Conseguir informações médicas sobre ejaculação precoce
Por isso, damos importância à definição médica de ejaculação precoce e ao seu impacto em uma relação, seja a pessoa casada ou solteira
A ideia é não pensar na duração como um fator de prazer, mas permitir aos homens que sofrem dessa condição (quando a ejaculação ocorre antes de 2 minutos, durante um carinho ou na penetração) terem uma vida sexual “normal” e feliz.
A ejaculação precoce certamente incomoda a pessoa em questão, mesmo quando o orgasmo ocorre. Mas é acima de tudo a vergonha, o constrangimento que ela gera e a ideia de que não se pode dar prazer ao parceiro que queremos combater.
Ainda que isso afete o “ego masculino”, não há de ter vergonha nenhuma.
Apresentando soluções para a ejaculação precoce
Na verdade, muitas soluções existem, mesmo antes de considerar um tratamento. Infelizmente, essas questões ainda hoje são sensíveis para muitos homens, que acham difícil discutir tais assuntos com seu médico ou cônjuge.
Particularmente porque a sociedade e a cultura pornográfica alimentam os clichês em torno do desempenho e dos atributos masculinos.
Nossa abordagem é, portanto, sincera, propondo aos nossos pacientes/leitores descobrir, através de exercícios simples, as maneiras de controlar melhor a excitação e a chegada da ejaculação.
Esses exercícios não serão suficientes o tempo todo, mas no começo eles são essenciais.
Assim como na disfunção erétil, existem comportamentos, atitudes a serem privilegiadas através do estilo de vida e, sobretudo, mecanismos e causas a serem identificadas.
Assim, o objetivo desses artigos é informar você, pois hoje em dia esquecemos com bastante frequência de escutar nosso próprio corpo. Mas queremos também apontar você para o caminho certo, descrever os remédios legais e eficazes no mercado e alertá-lo contra os produtos fraudulentos ou vendidos sem prescrição médica pela internet.
Em seguida, possibilitamos que você tenha contato com médicos urologistas capazes de resolver essas dificuldades.
Por fim, consideramos também importante descrever outros transtornos de ejaculação — aspermia, ejaculação retrógrada, anejaculação — para mostrar que a ejaculação precoce não é um fenômeno isolado na sexualidade masculina.
Nós, do serviço ao paciente e toda a equipe médica da Omens, esperamos atender a essas expectativas e nos mantemos à sua disposição.
Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa, Urologista e Diretor Científico da Omens