Como acabar com a ejaculação precoce? Faça o sexo durar mais!

O objetivo da Omens é mostrar a você como acabar com a ejaculação precoce. No centro da mesa, na sombra de uma garrafa tampada, vê-se um pênis ejaculando. A ideia é ajudar os homens que querem durar mais tempo na cama.
BLOG OMENS / Ejaculação precoce
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

6 de dezembro 2022

A ejaculação é um reflexo incontrolável do músculo. Isso faz com que muitos homens ainda não saibam como acabar com a ejaculação precoce. Ainda assim, é possível administrar melhor a excitação sexual, retardando a chegada da ejaculação e permanecendo por mais tempo com sua parceira durante o sexo.

Como acabar com a ejaculação precoce: 5 técnicas para retardar a ejaculação e se controlar melhor na cama.

1. Tire um tempo para respirar.

Desacelere um pouco a respiração. Todos nós sabemos, certamente de maneira intuitiva, que respirar fundo tem o efeito imediato de dar uma relaxada no corpo. 

Dessa forma, fazer um esforço consciente para diminuir o ritmo da sua respiração acalma seu cérebro e retarda a chegada da ejaculação. 

Você deve respirar fundo, sentindo o ar sair do abdômen, levar o mesmo tempo para inspirar e expirar e, sobretudo, não interromper a sua respiração entre os 2 movimentos.

2. Aprenda a perceber o seu corpo e o seu nível de excitação.

Enquanto você se masturba e se “explora”, preste atenção no seu nível de excitação sexual e em como seu corpo responde. Observe quais músculos do seu corpo estão tensos. Você consegue diminuir essas tensões? Esse relaxamento afeta o seu nível de excitação e o seu prazer?

3. Experimente a técnica de bloqueio da ejaculação.

Quando se está prestes a ejacular, é possível bloquear a saída do esperma. Para fazer isso, deve-se pressionar um dedo num ponto muito preciso entre o saco escrotal e o ânus. Os músculos responsáveis pela ejaculação se contraem, mas o sêmen não é expelido, ele permanece na próstata. Portanto, o pênis se mantém ereto e o sexo pode continuar. 

Essa técnica pode ser usada para contornar a ejaculação precoce, mas não trata a causa, é claro. Se o problema persistir por um tempo, recomendamos consultar um urologista, especialista nessas questões, a fim de encontrar a causa e entender como acabar com a ejaculação precoce.

4. Fortaleça seu períneo

Para isso, você pode fazer um exercício muito simples quando for ao banheiro, que consiste em interromper algumas vezes a urina. Os músculos que você usa para impedir o xixi de sair são os mesmos que entram em ação durante a ejaculação.

Fortalecê-los não lhe dará total controle sobre sua ejaculação, pois, como dissemos, ela é um reflexo incontrolável. No entanto, isso permitirá que você sinta melhor esses músculos, podendo relaxá-los com mais facilidade. Relaxando esses músculos, você será capaz de retardar sua ejaculação.

5. Mudar de posição durante o sexo

Conheça a si mesmo! Algumas posições vão estimular seu pênis mais do que outras. Descubra, então, quais são as posições que menos o estimulam, para que você possa usá-las quando quiser retardar a ejaculação. 

Aliás, a mudança de posição também permite que você faça uma pequena pausa durante as relações sexuais, diminuindo um pouco a excitação.

Ainda assim, caso queira que um especialista acompanhe você, auxiliando na implementação dessas técnicas, a ajuda de um urologista especializado pode trazer benefícios.

Como evitar a ejaculação precoce? [Omenscast #1]

No primeiro episódio do Omenscast, o médico e urologista João Brunhara, especialista em sexualidade masculina, discute a Ejaculação Precoce e seus possíveis tratamentos e prevenções. A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.

O que é a ejaculação precoce na prática? Conheça suas diferentes formas [Vídeo]

Muitos homens devem passar por problemas de ejaculação precoce em sua vida. Mas você sabe o que de fato é essa disfunção sexual? As possíveis causas e até como tratar a ejaculação precoce? Saberia como identificá-la?

Nesse vídeo, explicamos um pouco sobre a ejaculação precoce: sua definição, quando de fato se tem essa disfunção sexual, e até mesmo respondemos aquela pergunta “devo procurar um médico urologista?” Tudo isso para te ajudar a identificar algum problema e ter uma vida sexual mais saudável!

Quando considerar como “ejaculação precoce”?

Consideramos como “ejaculação precoce”: uma penetração que dura menos de um minuto. Mas esse não é o único critério a ser levado em conta. 

Há algum tempo, chamávamos isso de ejaculação “rápida”, mas o termo médico atual é “ejaculação precoce”. A definição moderna varia um pouco, dependendo de cada país e da comunidade médica. Mesmo assim, é possível observar 5 critérios que predominam em todas as definições:

  • a ejaculação ocorre antes ou logo após a penetração (em menos de 60 segundos);
  • acontece na maioria das relações sexuais (pelo menos em 75%);
  • o problema persiste por um longo período de tempo (por pelo menos 6 meses);
  • incapacidade de retardar ou controlar a ejaculação;
  • tanto o homem como a sua parceira sofrem psicologicamente com a questão.

Depois de observar esses critérios, podemos observar que, para ser caracterizada como ejaculação precoce, o problema deve:

  • permanecer por um tempo (mais de 6 meses) e
  • estar presente na maioria das relações sexuais da pessoa (pelo menos ¾).

Portanto, é realmente necessário distinguir a patologia real dos “pequenos acidentes”, que estão mais ligados a fatores externos e ocasionais.

Da mesma forma, deve-se ressaltar que a ejaculação precoce é frequente no início da vida sexual ou no começo de um relacionamento com um novo parceiro. Ela só é problemática se persistir ao longo do tempo.

Consulte um urologista HOJE para tratar a ejaculação precoce

Marcar Teleconsulta Agora

Atendimento médico ONLINE (a partir de R$ 79), com receita médica

Para entender como acabar com a ejaculação precoce, precisamos conhecer as causas

As causas da ejaculação precoce ainda não estão claramente estabelecidas. No entanto, já conhecemos vários fatores que permitem que ela apareça. 

Certamente há uma ligação entre ansiedade e ejaculação precoce. Os homens que sofrem de ejaculação precoce têm mais frequentemente um comportamento do tipo ansioso. A ansiedade impulsiona o problema, que, então, impulsiona a ansiedade.

Em alguns casos, a ejaculação precoce é causada por fatores psicológicos. Esse é o fator mais comum. Geralmente, as causas são psicológicas quando o problema ocorre somente em determinadas situações, ou apenas com um determinado parceiro. 

No entanto, há indícios de que, em alguns casos, a ejaculação precoce é o resultado de uma hipersensibilidade na glande. Em homens com hipersensibilidade, os nervos são estimulados mais fortemente e, quando a glande recebe estímulos, a ejaculação vem rapidamente. 

Alguns estudos mostraram diferenças no nível de neurotransmissores (como a serotonina) entre homens que ejaculam rápido e aqueles que demoram mais. Esses estudos sugerem haver questões biológicas, ou mesmo genéticas, na ejaculação precoce.

Mas há outras hipóteses:  as causas da ejaculação precoce ainda são relativamente desconhecidas e resultam de diversos fatores.

Por que procurar um urologista se você tem ejaculação precoce? [Vídeo]

Entenda a ejaculação precoce, suas causas e tratamentos. Saiba o que pode ser feito quando você passar por essa situação e porque procurar um médico urologista é a melhor opção para tratar problemas de ejaculação.

Soluções: como acabar com a ejaculação precoce!

Como vimos, as causas da ejaculação precoce são bem diversas. Elas podem estar relacionadas tanto a uma predisposição biológica como a fatores psicológicos e emocionais. 

Podemos resolver os fatores biológicos pelo uso de produtos específicos. Existem, por exemplo, dois tipos de medicações: cremes anestésicos e alguns antidepressivos, que são inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS ou SSRI).

Além desses tratamentos medicamentosos, existe uma ampla gama de técnicas psicológicas e métodos comportamentais.

Como acabar com a ejaculação precoce: há algum remédio que faz durar mais tempo na cama?

Importante: para poder usar estes medicamentos, é necessário possuir uma prescrição médica que garanta que você não tenha nenhuma contraindicação aos tratamentos.

No Brasil, a Omens é o único lugar que te permite obter legalmente uma receita médica após uma consulta online com um médico especializado e ter seu tratamento entregue pelo correio por uma farmácia da sua região.

Paroxetina/Dapoxetina

A Paroxetina e a Dapoxetina são medicamentos orais utilizados para tratar a ejaculação precoce. Seu princípio ativo é um Inibidor Seletivo de Recaptação de Serotonina. Ambos atuam no sistema nervoso e tornam possível multiplicar por três ou quatro vezes a duração das relações sexuais.

A dapoxetina age no organismo uma hora depois da ingestão e é obtida em farmácias de manipulação. Já a Paroxetina deve ser tomada diariamente.

Spray anestésico

Há, no mercado, vários spray compostos principalmente de Lidocaína. Eles possuem anestésicos em sua composição, com o objetivo de reduzir a sensibilidade do pênis e retardar a ejaculação.

CONTROLE a ejaculação com este treinamento online


Baixar 1ª Aula Grátis

Aprenda 13 técnicas elaboradas por urologistas e garanta tratamento DEFINITIVO

Existe um tratamento natural para a ejaculação precoce? Exercícios?

Não há “remédios” naturais que comprovadamente combatem a ejaculação precoce, mas existem exercícios e técnicas que o homem pode conhecer para entender melhor o seu corpo.

Como a ejaculação é um reflexo muscular, nenhum homem pode controlá-la de fato. Ainda assim, é possível aprender como administrar sua excitação durante o sexo e, assim, retardar a chegada da ejaculação.

Nos casos mais simples, relaxar e trabalhar a respiração pode ser o suficiente para adiar a ejaculação. Para casos mais complexos, recomenda-se consultar um urologista, a fim de analisar com maior profundidade as causas do problema.

Problemas no relacionamento? Parceiro com alguma dificuldade?

Marcar Teleconsulta Agora

Converse ONLINE com um psicólogo especialista em sexualidade

“O sexo acaba muito rápido”: quem eu posso consultar?

Se você sente que não consegue se controlar durante as relações sexuais e que isso é um problema para você, não hesite em consultar um médico. Procurar um profissional da saúde não é algo que os homens normalmente fazem, mas guardar o problema para si e se isolar só piora a sensação de ansiedade, e isso alimenta ainda mais o problema. Por isso, você tem a oportunidade de consultar rapidamente um urologista na Omens.

Para alguns homens, conversar com um médico pode ajudar a aliviar as suas preocupações sobre o assunto, além de buscar formas de como acabar com uma ejaculação precoce frequente. Por exemplo, pode ser reconfortante ouvir que uma ejaculação precoce ocasional é normal e que o tempo médio entre o início da relação sexual e a ejaculação é de cerca de cinco minutos.

Além de fazer perguntas sobre sua vida sexual, o médico fará perguntas sobre seu histórico de saúde e poderá pedir um exame físico. Se você tiver, além da ejaculação precoce, dificuldade para obter ou manter uma ereção, seu médico poderá solicitar exames de sangue, para verificar seus níveis hormonais (testosterona), ou outros testes.


Fontes

Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

3 comentário(s) sobre “Como acabar com a ejaculação precoce? Faça o sexo durar mais!

  1. Daniel Ulica says:

    Gostei muito das dicas na verdade espero saber mas sobre este assunto porque eu passo por isso também

  2. Rutenio corrêa de lima says:

    Tenho ejaculação precoce primária e muita sensibilidade na glande já fiz tratamento porém quando parei depois de seis meses o problema voltou

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?