Lidocaína: spray e pomada

Os tratamentos à base de prilocaína e lidocaína podem vir em spray ou pomada e ajudam no tratamento da ejaculação precoce
BLOG OMENS / Tratamentos
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

17 de agosto 2022

Quase metade dos homens sofre de ejaculação precoce em algum momento da sua vida. A ejaculação precoce é, portanto, um dos problemas sexuais mais comuns. Mas é quando ela ocorre com certa regularidade que acaba impactando consideravelmente a vida sexual do homem. Por isso que, para evitar que a ejaculação aconteça muito antes do esperado, muitos utilizam tratamentos à base de prilocaína e lidocaína.

Para que servem sprays e pomadas de lidocaína?

A ejaculação precoce é um fenômeno bastante comum dentre os problemas sexuais masculinos, que acaba afetando os homens e também suas parceiras. Assim, não só a pessoa afetada como também a outra parte do relacionamento pode se sentir angustiada por causa disso.

Geralmente isso acontece devido a uma grande sensibilidade na glande do pênis. Sprays e pomadas à base de lidocaína, por serem anestésicos locais são, assim, os primeiros tratamentos tópicos oficialmente aprovados para tratar a ejaculação precoce primária em homens adultos. 

Esse tipo de produto é bastante eficaz no tratamento da ejaculação precoce, pois ele reduz a sensibilidade na área aplicada, age rapidamente (dentro de 5 minutos), tem um efeito prolongado e pode ser facilmente utilizado (quando necessário). Além disso, possui efeitos colaterais mínimos.

A versão do medicamento em spray, por exemplo, permite aplicar na glande do pênis uma camada concentrada do dessensibilizador na dosagem correta, reduzindo a sensibilidade do pênis.

Como devo usar a lidocaína?

É recomendável uma prescrição médica antes de utilizar a lidocaína (consulte um médico especialista na Omens para obter uma receita), que está disponível na forma de spray e pomada.

A dosagem recomendada, geralmente, é de três borrifadas na glande (cabeça) do pênis antes da relação sexual. Não se deve repetir as doses com frequência maior do que 1 vez a cada 4 horas; e não mais do que três doses em 24 horas. Para mais informações, consulte a bula.

Remédios para a ejaculação precoce: a Paroxetina [Omenscast #9]

No 9º episódio do Omenscast, o médico urologista João Brunhara vai tentar responder todas as suas dúvidas sobre o medicamento Pondera (paroxetina). A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.

Efeitos e duração

O princípio ativo da lidocaína é um anestésico local, que adormece temporariamente a área de contato, bloqueando de forma reversível a transmissão de sinais nervosos. Isso reduz a sensibilidade aos estímulos, o que ajuda a aumentar o tempo necessário à ejaculação.

Fortaleça a ereção e dure mais: SPRAY Tadalafil + Paroxetina

Marcar Teleconsulta Agora

Consulte um médico ONLINE e receba o medicamento manipulado

Efeitos colaterais

Tratamentos à base de lidocaína possuem pouquíssimos efeitos colaterais.

Os efeitos colaterais mais comuns da lidocaína (que pode afetar até 1 em cada 10 pessoas) são:

  • hipoestesia (sensação reduzida) e ardência na região genital, não só no homem como também na(o) parceira(o).

Pacientes hipersensíveis (alérgicos) à substância ou a outros anestésicos locais com estrutura semelhante à lidocaína (anestésicos locais do grupo amida) não devem usar esse produto. Da mesma forma, pacientes cujos parceiros são hipersensíveis a essas substâncias devem evitar a lidocaína.

Lidocaína é perigoso?

A lidocaína, em doses e concentrações baixas, não é perigosa, mas é importante seguir as recomendações de um médico especialista antes de fazer uso de qualquer medicamento. Se você experimentar qualquer efeito colateral, pare de aplicar o remédio e procure a orientação de um profissional.

Lidocaína: nossa opinião

Acreditamos que a lidocaína é um tratamento muito eficaz na luta contra a ejaculação precoce. Além disso, ela apresenta poucos efeitos colaterais e funciona passados 5 minutos da aplicação. É por isso que muitos urologistas prescrevem a substância. 

Por que procurar um urologista se você tem ejaculação precoce? [Vídeo]

Entenda a ejaculação precoce, suas causas e tratamentos. Saiba o que pode ser feito quando você passar por essa situação e porque procurar um médico urologista é a melhor opção para tratar problemas de ejaculação.

Indicações

A lidocaína é um tratamento de uso tópico, aplicado na glande do pênis. 

Se for utilizar a versão da lidocaína em spray, lembre-se de, antes de usar pela primeira vez, agitar levemente o frasco e, em seguida, dar três borrifadas no ar.

Nos próximos usos, é necessário agitar antes de cada borrifada no pênis. Além disso, o prepúcio deve estar retraído, expondo a glande. Mantenha o produto na posição vertical (botão do borrifador para cima). Tente a cada aplicação (do total de três) cobrir mais ou menos um terço da glande do pênis. Por fim, passados 5 minutos, elimine o excesso de lidocaína antes da relação sexual.

Se for utilizar a versão da lidocaína em pomada, basta aplicar uma quantidade suficiente na glande antes da relação sexual. Após a aplicação, não se esqueça de enxaguar bem o pênis antes do sexo. O mais seguro, nesse caso, é usar um preservativo, para não correr o risco de anestesiar o órgão sexual da(o) parceira(o).

Consulte um urologista HOJE para tratar a ejaculação precoce

Marcar Teleconsulta Agora

Atendimento médico ONLINE (a partir de R$ 79), com receita médica

Contraindicação

A lidocaína pode ser contraindicada ao paciente ou à(o) parceira(o) que possuir um histórico conhecido de sensibilidade aos anestésicos locais.

Deve-se tomar cuidado para evitar que a lidocaína entre em contato com os olhos, pois ela pode causar irritação. Além disso, ela pode prejudicar os reflexos oculares protetores, o que pode desencadear uma abrasão corneana ou outras irritações. Em caso de contato com os olhos, lave-os imediatamente com água ou solução de cloreto de sódio. Proteja os olhos até que a sensibilidade volte ao normal.

A lidocaína, quando entra em contato com as membranas mucosas do paciente ou da(o) parceira(o) (como boca, nariz e garganta ou vagina e ânus), pode ser absorvida e provocar dormência/anestesia local temporária. Essa hipoestesia pode mascarar sensações dolorosas normais e, assim, aumentar o risco de lesões na região.

Os pacientes com doença hepática grave, devido à sua incapacidade de metabolizar anestésicos locais normalmente, correm maior risco de desenvolver concentrações plasmáticas tóxicas de lidocaína.

Posologia (dosagens)

A lidocaína é um anestésico local, aplicado na forma de spray ou pomada. O tratamento diminui a sensibilidade da glande e do pênis durante as preliminares e durante a penetração. Assim, é menos provável que você ejacule mais cedo do que você ou sua parceira gostaria.

Embora o spray e a pomada de lidocaína afetem a sua sensibilidade durante o sexo, ele não vai fazer o seu pênis ficar muito dormente ou diminuir sua capacidade em sentir prazer.

CONTROLE a ejaculação com este treinamento online


Baixar 1ª Aula Grátis

Aprenda 13 técnicas elaboradas por urologistas e garanta tratamento DEFINITIVO

Comprar lidocaína spray ou pomada online

É possível comprar lidocaína online. No entanto, você precisa ter muito cuidado com o site em que deseja fazer a compra: há muitos produtos falsos na internet.

Onde comprar lidocaína pela internet?

Vários sites oferecem a possibilidade de comprar lidocaína em poucos cliques. Mas você deve tomar certas precauções antes de comprar em um site que você não conhece.

Não compre spray ou pomada de lidocaína pela internet sem receita médica!

É importante consultar um médico especializado para ter a certeza de que o medicamento irá te ajudar a solucionar o seu problema de ejaculação precoce.

Você pode, por exemplo, perceber facilmente que um site não é sério quando ele não pede em momento nenhum uma prescrição médica.

A Omens oferece a você a possibilidade de consultar um urologista online e, em seguida, garantir a entrega a domicílio da sua medicação. 

Grande parte dos remédios vendidos pela internet são falsos

Muitos sites vendem lidocaína sem estarem vinculados a uma farmácia de verdade. Alguns deles vendem (clandestinamente e sem receita médica) produtos falsificados ou adulterados a preços muito altos. Fique atento!

Das falsificações aos efeitos desconhecidos

Quando se trata de substâncias falsificadas (e, portanto, desconhecidas), não há estudos que demonstrem o efeito desses produtos na ejaculação precoce. Não arrisque sofrer com os efeitos colaterais ao escolher encomendar essas substâncias online sem prescrição médica.

Problemas no relacionamento? Parceiro com alguma dificuldade?

Marcar Teleconsulta Agora

Converse ONLINE com um psicólogo especialista em sexualidade

Peça lidocaína online a preços baixos com a Omens

A Omens oferece a você uma teleconsulta com um urologista: por vídeo, telefone ou mensagens por escrito, a fim de começar o seu tratamento contra a ejaculação precoce.

A plataforma trabalha junto de diversas farmácias físicas. Com a nossa rede de farmácias parceiras, você tem a possibilidade de receber seu tratamento na sua casa.

Como funciona?

A Omens funciona de uma forma muito simples e rápida. Basta seguir três etapas:

  1. Primeiramente basta preencher um pequeno questionário para elaborarmos o seu perfil clínico (as respostas do formulário só ficarão visíveis ao médico que você escolher).
  2. Então, converse com o urologista (por videochamada, chat ou telefone) e obtenha uma receita médica. As consultas custam em média R$ 79, ou seja, são cerca de 5x mais baratas que o atendimento presencial em um consultório ou clínica nas grandes cidades.
  3. Por fim, solicite a uma farmácia parceira a entrega a domicílio dos seus medicamentos.

Alguns medicamentos e tratamentos para a ejaculação precoce

Na plataforma da Omens, é possível solicitar a entrega a domicílio de algumas medicações e tratamentos para a ejaculação precoce. Por exemplo:

Mas, antes disso, é sempre importante que você consulte um médico especializado na área de sexualidade e veja com o profissional, no seu caso, qual o melhor tratamento para ejaculação precoce masculina.


Fontes

Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

6 comentário(s) sobre “Lidocaína: spray e pomada

  1. Francisco de Assis Ludovico dos Santos says:

    Olá boa tarde meu nome é Francisco eu gostaria de saber como tratar dessa enjaculaçao precoce que me afeta a muito tempo

  2. adelson lima says:

    Boa tarde,em relação a preço spray de lidocaína e a consulta ao especialista qual o custo de ambos separados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?