Remédios para ejaculação precoce: quais os tratamentos?

Comprimidos de Paroxetina, um dos remédios para ejaculação precoce mais eficazes e prescritos
BLOG OMENS / Ejaculação precoce
Escrito por

Caio Vega

Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

25 de fevereiro 2021

Atualmente existem diversos remédios para a ejaculação precoce. Podemos também utilizar técnicas e exercícios de relaxamento e comunicação, mas em alguns casos, os médicos podem prescrever medicamentos que ajudam bastante. Por exemplo:

Primeiro, o diagnóstico da Ejaculação Precoce

Na maioria das vezes, os médicos diagnosticarão um paciente com ejaculação precoce se ele possuir um ou mais dos seguintes sintomas:

  1. Ejaculação quase imediatamente (dentro de 30 segundos a um minuto) após a penetração, ocorrida com frequência.
  2. Dificuldade de evitar a ejaculação durante o sexo ou em qualquer outra atividade sexual.
  3. Por fim: sentimento de decepção, ansiedade ou insatisfação com o próprio desempenho sexual, chegando ao ponto de evitar certas atividades sexuais.

Os pesquisadores ainda não sabem o que causa a ejaculação precoce nos homens. No entanto, vários fatores podem contribuir para isso:

  • Problemas de próstata
  • Problemas de tireóide
  • Uso de drogas
  • Acentuada sensibilidade física de alguns homens
  • Ansiedade, apreensão e falta de confiança durante o ato sexual, bem como outros fatores psicológicos
  • Variação individual em resposta a uma excitação grande

Tratamentos para ejaculação precoce

Muitas vezes, medicamentos não são necessários para solucionar a ejaculação precoce. Aliás, boa parte dos homens consegue aumentar o tempo sem ejacular apenas usando técnicas de terapia psico-comportamental. Elas reduzem os níveis de ansiedade e nervosismo relacionados ao sexo, o que pode ajudar a melhorar o desempenho sexual em geral.

Mas vale lembrar que a prática de exercícios e técnicas de terapia comportamental requerem dedicação, disciplina e tempo para atingir os resultados desejados.

Existem, contudo, dois tipos de medicações eficazes para a ejaculação precoce, que podem ajudá-lo a obter resultados mais rapidamente.

Em primeiro lugar, há uma categoria de medicamentos que são aplicados diretamente no pênis: esse tipo de tratamento é projetado para anestesiar levemente o pênis, retardando a ejaculação.

Em segundo lugar, há os tratamentos em forma de comprimidos que retêm a serotonina no cérebro.

Discutiremos esses dois grupos de remédios com detalhes na próxima seção:

CONSULTAR UM

UROLOGISTA ONLINE

Por que esperar para resolver algo que tem solução?

CONSULTAR UM UROLOGISTA ONLINE

Por que esperar para resolver algo que tem solução?

Quais são os remédios para a ejaculação precoce que funcionam?

Há remédios para ejaculação precoce que funcionam bem. Muitos estudos recentes, pesquisas americanas e europeias, mostram resultados positivos de dois grupos de medicamentos, que auxiliam na duração da ereção e do coito. Em média, a duração da ereção triplica a partir da primeira semana de uso.

Os diferentes tratamentos medicamentosos

Inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS ou SSRI)

Uma ótima solução para a ejaculação precoce é usar inibidores seletivos de recaptação de serotonina. Até alguns anos atrás, não existiam drogas especificamente projetadas para tratar a ejaculação precoce, mas, atualmente, os SSRI (originalmente usados para tratar depressão e distúrbios de ansiedade) têm se mostrado também eficazes no tratamento da ejaculação precoce.

No Brasil, existem principalmente dois nomes importantes: a Paroxetina, de uso diário, disponível em farmácias regulares; e a Dapoxetina, de uso sob demanda, disponível somente em farmácias de manipulação. São medicamentos de uso controlado, o que significa que você deve consultar um médico antes de tomá-los.

Tratamentos tópicos

A segunda solução possível é o uso de tratamentos tópicos (géis, cremes, etc.).

A maioria desses produtos possuem a lidocaína como ingrediente principal. A lidocaína, por exemplo, é um anestésico local, aplicado em forma de spray, creme ou injeção. Quando aplicada no pênis (como spray ou creme), a lidocaína reduz a sensibilidade, principalmente durante as preliminares e a penetração. Isso torna menos provável que você ejacule mais cedo do que você ou seu parceiro gostaria.

Embora o spray de lidocaína afete a sua sensibilidade durante o sexo, em baixas doses, geralmente, ele não vai fazer o seu pênis ficar muito dormente. Mas o uso de doses maiores pode provocar anestesia tanto do pênis quanto da vagina. Por isso é importante realizar um uso correto e orientado desse tipo de tratamento: se usado corretamente, o anestésico não reduz seu prazer sexual e apenas retarda a ejaculação.

Como utilizar o spray de lidocaína?

O uso do spray de lidocaína para ejaculação precoce é simples.

Primeiramente aplique-o na glande e no corpo do pênis de 20 a 30 minutos antes do ato sexual.

Em seguida, massageie em círculos até ser completamente absorvido. A lidocaína vem em um frasco com dosador, possibilitando aplicar uma ou mais doses ao pênis.

É preferível começar aplicando uma pequena dose antes das relações sexuais. Então, caso você não note grandes melhorias no tempo de ejaculação, você pode aumentar a dose.

Mas lembre-se de seguir as instruções fornecidas! Dessa forma, limpe o pênis com uma toalha úmida ou tome um banho antes de voltar a aplicar. Tudo para garantir que não há mais spray na sua pele.

Por fim, não se esqueça também de limpar suas mãos. A lidocaína pode entorpecer sua pele se ela permanecer por muito tempo. Leva de 20 a 30 minutos para que o spray comece a funcionar. Isso significa que você terá que esperar um pouco antes de iniciar qualquer atividade sexual.

Em resumo, existem géis, cremes, sprays e outros tratamentos para a ejaculação precoce. São produtos projetados para reduzir a sensibilidade peniana e interromper a ejaculação precoce. A maioria desses géis e sprays no mercado utiliza anestésicos locais como lidocaína e/ou prilocaína.

Os tratamentos são eficazes?

Os remédios para ejaculação precoce são bastante eficazes. Aliás, tivemos muitos feedbacks bons de pacientes que utilizaram o serviço da Omens.com.br.

Em primeiro lugar, eles consultaram um urologista pela internet. Após esse contato, eles puderam ter seu tratamento (receita e medicamentos) entregue em casa. Na maioria das vezes, os médicos decidiram prescrever dois produtos: Lidocaína e Paroxetina/Dapoxetina. Os primeiros resultados apareceram rapidamente e a duração das ereções dos nossos pacientes aumentaram.

CONSULTAR UM

UROLOGISTA ONLINE

Por que esperar para resolver algo que tem solução?

CONSULTAR UM UROLOGISTA ONLINE

Por que esperar para resolver algo que tem solução?

É útil consultar o médico?

Se você tem problemas de ejaculação precoce, é altamente recomendável que você consulte um médico urologista para conversar sobre isso.  É importante não se isolar e falar sobre seus problemas antes que a ansiedade se instale. Assim, o médico poderá lhe propor um tratamento adaptado para te ajudar a ter uma vida sexual mais feliz.

Outras soluções para curar a ejaculação precoce

Às vezes, o tratamento sozinho ou somente os exercícios podem não funcionar. Por isso, a Omens construiu um verdadeiro protocolo de cuidado dedicado à ejaculação precoce, que permite combinar exercícios e medicação se necessário. O objetivo é alcançar resultados conclusivos o mais rápido possível, sempre protegendo a sua saúde.

É importante notar que existem algumas pessoas oferecendo sessões de hipnose contra a ejaculação precoce. No entanto, não podemos garantir a eficácia dessas soluções.

Tratamento com um urologista especializado

A Omens implementou um programa completo (constituído de três etapas) de terapia para quem sofre de ejaculação precoce. Trata-se de uma combinação de várias metodologias utilizadas atualmente: método sexofuncional, método sexocorporal, terapia sexual, etc.

A experiência dos urologistas mostra que a combinação de todos esses métodos é que garante os melhores resultados. O planejamento foi construído por diversos médicos, e os feedbacks dos pacientes são positivos.

Finalmente você pode realizar a sua consulta de forma fácil e rápida!

Fontes importantes

Consulte um médico especializado em sexologia na Omens

Omens.com.br é uma plataforma de saúde dedicada ao homem. Ela reúne urologistas, sexólogos e farmacêuticos para construir uma solução de qualidade, segura e acessível a todos.

A plataforma permite que você se consulte online com médicos especializados em sexologia. A consulta online pode ser feita por mensagem, telefone ou videochamada, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico especializado em sexualidade, que trata de distúrbios relacionados ao sexo diariamente.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta dentro de 24 horas (a espera média para uma consulta com um urologista especializado em sexologia no Brasil é de vários meses).
  • Peça pela internet os medicamentos necessários ao tratamento e eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia perto de você.
  • Evite o desconforto na sala de espera de um consultório ou na farmácia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *