Remédios para ejaculação precoce: quais os tratamentos?

biscoito sendo molhado em um copo com leite, uma brincadeira a ejaculação precoce
BLOG OMENS / Ejaculação precoce
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

16 de outubro 2023

A ejaculação precoce pode ser uma condição que gera muita ansiedade e preocupação.  A boa notícia é que atualmente existem diversos remédios e tratamentos para a ejaculação precoce. 

Podemos utilizar técnicas e exercícios de relaxamento e comunicação, mudar alguns hábitos e tornar nossa rotina saudável, ou ainda, em alguns casos, os médicos podem prescrever medicamentos que também ajudam a tratar a condição. Por exemplo: dapoxetina, paroxetina, lidocaína e prilocaína.

Nesse artigo, vamos conhecer todos os tratamentos possíveis para a ejaculação precoce e como eles ajudam a sanar esse problema tão comum.

Primeiro, o diagnóstico da ejaculação precoce


A questão da duração da relação sexual não é o único fator que precisa ser avaliado para o diagnóstico de ejaculação precoce. Até por que, a duração satisfatória do sexo pode variar de pessoa para pessoa e de casal para casal.

Na maioria das vezes, os médicos diagnosticarão um paciente com ejaculação precoce se ele possuir um ou mais dos seguintes sintomas:

  1. Ejaculação quase imediatamente (dentro de 30 segundos a um minuto) após a penetração, ocorrida com frequência.
  2. Dificuldade de evitar a ejaculação durante o sexo ou em qualquer outra atividade sexual.
  3. Por fim: sentimento de decepção, ansiedade ou insatisfação com o próprio desempenho sexual, chegando ao ponto de evitar certas atividades sexuais.

Os pesquisadores ainda não sabem o que causa a ejaculação precoce nos homens. No entanto, vários fatores podem contribuir para isso:

  • problemas de próstata;
  • problemas de tireoide;
  • uso de drogas;
  • acentuada sensibilidade física de alguns homens;
  • ansiedade, apreensão e falta de confiança durante o ato sexual, bem como outros fatores psicológicos;
  • variação individual em resposta a uma excitação grande.

Quando é útil consultar o médico?


Se você tem problemas de ejaculação precoce ou está insatisfeito com a duração das relações sexuais, é altamente recomendável que você consulte um médico urologista para conversar sobre isso.  

É importante não se isolar e falar sobre seus problemas antes que a ansiedade se instale. Assim, o médico poderá lhe propor um tratamento adaptado para te ajudar a ter uma vida sexual mais feliz.

A duração ideal do sexo [Vídeo]

Afinal, quanto dura o sexo ideal? Transar bem tem relação com o tempo? O que dizem tanto as mulheres quanto os homens com relação ao sexo? Muitos homens acham que durar mais tempo tem relação com como transar bem. Se você acredita que saber um tempo médio pode te ajudar em como transar melhor, esse vídeo pode te ajudar. E quanto tempo configura um caso de ejaculação precoce? Será que, no fim, você realmente dura pouco tempo? Venha entender mais sobre assunto, incluindo algumas dicas para o sexo!

Por que é essencial falar com a pessoa parceira sobre o assunto?


Outro ponto essencial e que ajuda muito no tratamento da ejaculação precoce é contar com o apoio de parceiras ou parceiros. Passar por qualquer questão de saúde sozinho já é difícil, mas quando o assunto afeta a sexualidade e o modo como nos relacionamos com o outro, se isolar ou fingir que o problema não existe pode ter efeitos negativos sérios.

A pessoa que sofre com ejaculação precoce e sua parceira ou seu parceiro precisam se lembrar:

  • que esse é uma condição comum;
  • que é uma condição tratável;
  • e que investigar a ejaculação precoce pode levar ao conhecimento de outras questões que afetam a vida sexual;

Então, se você ou seu parceiro sofre de ejaculação precoce, busquem uma das várias formas de tratar o problema e contem com o apoio um do outro.

Quais tratamentos para ejaculação precoce não funcionam?


Assim como existem diversos tratamentos que funcionam para a ejaculação precoce, também existem diversas fraudes sendo divulgadas na internet. Na maioria das vezes, os medicamentos naturais ou suplementos que prometem milagres são falsos ou não tem nenhuma base científica para serem considerados bons tratamentos para a questão.

Alguns desses supostos tratamentos que não contam com base científica comprovada para o tratamento da ejaculação precoce são:

  • Ioimbina, que além de não resultar em benefícios para a ejaculação precoce pode levar a efeitos colaterais sérios;
  • Epimedium grandiflorum ou chapéu de bispo, que, apesar de ser utilizada para tratar a ejaculação precoce e para aumentar a fertilidade, não tem nenhum respaldo científico para ambos.

Existem algumas pessoas oferecendo sessões de hipnose contra a ejaculação precoce. No entanto, não podemos garantir a eficácia dessas soluções. É sempre interessante iniciar tratamentos já testados para restaurar o mais rápido possível uma vida sexual satisfatória.

Dapoxetina [Omenscast #6]

No sexto episódio do Omenscast, o médico urologista João Brunhara apresentará tudo sobre a Dapoxetina, incluindo como funciona a sua venda no Brasil, como utilizá-la e quais podem ser seus efeitos colaterais. A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.

Tratamentos para ejaculação precoce: medicamentos


Muitas vezes, medicamentos não são necessários para solucionar a ejaculação precoce. 

Aliás, boa parte dos homens consegue aumentar o tempo sem ejacular apenas usando técnicas de terapia psico-comportamental. Elas reduzem os níveis de ansiedade e nervosismo relacionados ao sexo, o que pode ajudar a melhorar o desempenho sexual em geral.

Mas vale lembrar que a prática de exercícios e técnicas de terapia comportamental requerem dedicação, disciplina e tempo para atingir os resultados desejados.

Existem, contudo, dois tipos de medicações eficazes para a ejaculação precoce, que podem ajudá-lo a obter resultados mais rapidamente.

Em primeiro lugar, há uma categoria de medicamentos que são aplicados diretamente no pênis: esse tipo de tratamento é projetado para anestesiar levemente o pênis, retardando a ejaculação.

Em segundo lugar, há os tratamentos em forma de comprimidos que retêm a serotonina no cérebro.

Discutiremos com detalhes na próxima seção esses dois grupos de remédios usados para demorar a ejacular:

Quais são os remédios para a ejaculação precoce que funcionam?


Há remédios para ejaculação precoce que funcionam bem. Muitos estudos recentes, pesquisas americanas e europeias, mostram resultados positivos de dois grupos de medicamentos, que auxiliam na duração da ereção e do coito. Em média, a duração da ereção triplica a partir da primeira semana de uso.

Os diferentes tratamentos medicamentosos:

Consulte um urologista HOJE e receba a dapoxetina em casa

Marcar Teleconsulta Agora

Garanta sua receita médica ONLINE: consultas a partir de R$ 79

Inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS ou SSRI)

Uma ótima solução para a ejaculação precoce é usar inibidores seletivos de recaptação de serotonina. Até alguns anos atrás, não existiam drogas especificamente projetadas para tratar a ejaculação precoce, mas, atualmente, os SSRI (originalmente usados para tratar depressão e distúrbios de ansiedade) têm se mostrado também eficazes no tratamento da ejaculação precoce.

No Brasil, existem principalmente dois nomes importantes: a Paroxetina, de uso diário, disponível em farmácias regulares; e a Dapoxetina, de uso sob demanda, disponível somente em farmácias de manipulação. São medicamentos de uso controlado, o que significa que você deve consultar um médico antes de tomá-los.

Tratamentos tópicos

A segunda solução possível é o uso de tratamentos tópicos (géis, cremes, etc.).

A maioria desses produtos possuem a lidocaína como ingrediente principal. A lidocaína, por exemplo, é um anestésico local, aplicado em forma de spray, creme ou injeção. Quando aplicada no pênis (como spray ou creme), a lidocaína reduz a sensibilidade, principalmente durante as preliminares e a penetração. Isso torna menos provável que você ejacule mais cedo do que você ou seu parceiro gostaria.

Embora o spray de lidocaína afete a sua sensibilidade durante o sexo, em baixas doses, geralmente, ele não vai fazer o seu pênis ficar muito dormente. Mas o uso de doses maiores pode provocar anestesia tanto do pênis quanto da vagina. Por isso é importante realizar um uso correto e orientado desse tipo de tratamento: se usado corretamente, o anestésico não reduz seu prazer sexual e apenas retarda a ejaculação.

Como utilizar o spray de lidocaína?

O uso do spray de lidocaína para ejaculação precoce é simples.

Primeiramente aplique-o na glande e no corpo do pênis de 20 a 30 minutos antes do ato sexual.

Em seguida, massageie em círculos até ser completamente absorvido. A lidocaína vem em um frasco com dosador, possibilitando aplicar uma ou mais doses ao pênis.

É preferível começar aplicando uma pequena dose antes das relações sexuais. Então, caso você não note grandes melhorias no tempo de ejaculação, você pode aumentar a dose.

Mas lembre-se de seguir as instruções fornecidas! Dessa forma, limpe o pênis com uma toalha úmida ou tome um banho antes de voltar a aplicar. Tudo para garantir que não há mais spray na sua pele.

Por fim, não se esqueça também de limpar suas mãos. A lidocaína pode entorpecer sua pele se ela permanecer por muito tempo. Leva de 20 a 30 minutos para que o spray comece a funcionar. Isso significa que você terá que esperar um pouco antes de iniciar qualquer atividade sexual.

Em resumo, existem géis, cremes, sprays e outros tratamentos para a ejaculação precoce. São produtos projetados para reduzir a sensibilidade peniana e interromper a ejaculação precoce. A maioria desses géis e sprays no mercado utiliza anestésicos locais como lidocaína e/ou prilocaína.

Consulte um urologista HOJE para tratar a ejaculação precoce

Marcar Teleconsulta Agora

Atendimento médico ONLINE (a partir de R$ 79), com receita médica

Os tratamentos são eficazes?

Os remédios para ejaculação precoce são bastante eficazes. Aliás, tivemos muitos feedbacks bons de pacientes que utilizaram o serviço da Omens.

Em primeiro lugar, eles consultaram um urologista pela internet. Após esse contato, eles puderam ter seu tratamento (receita e medicamentos) entregue em casa. Na maioria das vezes, os médicos decidiram prescrever dois produtos: Lidocaína e Paroxetina/Dapoxetina. Os primeiros resultados apareceram rapidamente e a duração das ereções dos nossos pacientes aumentaram.

Tratamentos para ejaculação precoce: luvas penianas e preservativos


Além dos medicamentos anestésicos, as luvas penianas e os preservativos mais grossos podem ajudar a ejaculação a demorar mais. Isso porque elas diminuem a sensibilidade do pênis. Algumas luvas possuem texturas, o que pode aumentar as sensações de prazer para quem está recebendo a penetração. Essa é uma solução interessante que pode ser discutida com o médico urologista e que pode também ser comentada em conjunto com a parceira ou parceiro.

Tratamentos para ejaculação precoce: exercícios


Os exercícios para tratar a ejaculação precoce tem se mostrado uma ótima forma de lidar com a condição. São dois os tipos de exercícios utilizados para o tratamento: os exercícios de Kegel, para fortalecer o assoalho pélvico e o método squeeze. Ambos te ajudam a controlar o orgasmo e a ejaculação.

CONTROLE a ejaculação com este treinamento online


Baixar 1ª Aula Grátis

Aprenda 13 técnicas elaboradas por urologistas e garanta tratamento DEFINITIVO

Como curar com outras soluções


Às vezes, o tratamento com medicamentos sozinho ou somente os exercícios podem não funcionar. Por isso, a Omens construiu um verdadeiro protocolo de cuidado dedicado à ejaculação precoce, que permite combinar exercícios e medicação se necessário. O objetivo é alcançar resultados conclusivos o mais rápido possível, sempre protegendo a sua saúde.

Tratamento para ejaculação precoce com um urologista especializado

A Omens implementou um programa completo (constituído de três etapas) de terapia para quem sofre de ejaculação precoce. Trata-se de uma combinação de várias metodologias utilizadas atualmente: método sexofuncional, método sexocorporal, terapia sexual, etc.

Isso porque a experiência dos urologistas mostra que a combinação de todos esses métodos é que garante os melhores resultados. Assim, o planejamento foi construído por diversos médicos, e os feedbacks dos pacientes são positivos.

Finalmente você pode realizar a sua consulta de forma fácil e rápida!

Referências


Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

28 comentário(s) sobre “Remédios para ejaculação precoce: quais os tratamentos?

    • Dr. João Brunhara says:

      Oi, Claudiomiro! Fizemos no nosso blog um texto falando sobre força e quantidade da ejaculação, bem como ego masculino, mitos e fantasias relacionados à ejaculação forte e abundante. Resumidamente não há nada que faça aumentar a força/quantidade de esperma, e normalmente essa é uma questão que preocupa pessoas muito influenciadas pela pornografia. Além disso, não existe motivos de saúde para se procurar com um “tratamento” para isso, pois uma ejaculação “fraca” não traz nenhum impacto na fertilidade ou muito menos faz um homem menos másculo.

    • Dr. João Brunhara says:

      Existem os tratamentos tópicos, remédios orais e exercícios que citamos no texto, Alsénio. Você pode abordar o problema combinando as diferentes terapias ou focar diretamente na causa.

  1. Mauricio Gonçalves Ferreira says:

    Tenho ejaculacao precoce médico receitou pondera 20 mlg resolveu problema, porém minha pressão foi nas altura parei medicamento o que aconselhável fazer

  2. Antonio Maria Clarete de Brito says:

    Dr. o que me diz sobre essas a venda de medicamentos na internet prometendo Fórmulas mágicas “milagres”, dizendo que o sujeito fica 2 hs transando sem ejacular, etc, etc kkkk
    Isso faz sentido??

  3. Luis l.f.Oliveira says:

    Meu penis diminuiu de 14 para10 cm.perdi a ereção e ejaculação precoce .que devo fazer para salvar minha alto estima.

  4. Bumba António says:

    Bom dia. Acompanhei a matéria sobre ejaculação precoce, e amei o conteúdo.
    Preciso da ajuda e orientação médica, preciso acabar com a ejaculação precoce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?