3 posições sexuais para retardar a ejaculação

Dois brinquedos se abraçando - posições que retardam a ejaculação
BLOG OMENS / Ejaculação precoce
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

15 de abril 2022

Se você quer durar mais na hora H, permanecer por mais tempo na cama para satisfazer a(o) parceira(o), este é mais um artigo para você! Realmente existem posições que propiciam menos contato e menos estímulos ao pênis, podendo ajudar você a retardar a ejaculação, ou seja, demorar para gozar. E isso sem deixar de sentir prazer e, principalmente, dando mais prazer à outra pessoa.

#1 Posições de lado: a conchinha


Nessa posição, ambos parceiros estão deitados de lado. Ela apresenta a vantagem de não exigir muito esforço para a penetração, além de deixar o sexo mais romântico e carinhoso.

Dessa forma, você pode abraçar a(o) parceira(o), sentir o seu cheiro, estimular outras áreas com as mãos, etc.

Além disso, o principal aqui é que essa posição não permite uma penetração muito profunda. Portanto, isso fará com que você desfrute mais dos prazeres em volta da penetração.

Também é possível fazer intervalos e ir mais devagar, se necessário. Aliás, vale a pena conhecer o slow sex, que pode te ajudar.

A posição “de lado” permite que a penetração seja mais suave e que você sinta todo o corpo da(o) parceira(o) – não apenas seu órgão sexual.

Troquem beijos, carícias… Você também terá fácil acesso a outras partes do corpo dela(e) para intensificar ainda mais os estímulos (ao clitóris, aos seios, por exemplo).

Para mais informações e orientações personalizadas, você pode consultar um médico especialista ou reaprender a controlar a ejaculação com o programa CONTROL

#2 Você por baixo: a cavalgada


Para demorar mais para gozar, dê preferência a uma posição em que a(o) parceira(o) fique por cima.

Quando você toma uma posição mais “passiva”, você sente menos tensão. E, mesmo que seja a outra pessoa quem está determinando o ritmo dos movimentos, você pode pedir para ela ir mais devagar, se necessário!

Geralmente a pessoa que está por cima irá preferir movimentos mais lentos no começo, embora, claro, ela possa acelerar o ritmo depois.

Ainda assim, desse jeito, as sensações geradas pelo atrito na glande não serão tão fortes. Isso pode te ajudar a retardar a ejaculação.

A(o) parceira(o) poderá arquear as costas ou se endireitar também, a fim de alcançar diferentes pontos internos do corpo com o pênis. Normalmente são movimentos mais lentos e não tão profundos.

Essa posição talvez te excite um pouco menos, porém ainda assim traz prazer e pode atrasar a ejaculação.

Se masturbar antes do sexo ajuda a durar mais tempo na cama? [Vídeo]

Buscando formas de como durar mais tempo na cama, frequentemente se fala em masturbação antes do sexo (em inglês, muitos conhecem essa prática como “Safety Wank”). Em teoria, se masturbar antes da hora H poderia te ajudar, sendo um jeito de não ejacular rápido. Mas, afinal, a masturbação masculina realmente ajuda a demorar para gozar? Seria esse um dos benefícios da masturbação? É um método eficaz para controlar a ejaculação e acabar com a ejaculação precoce? Vem entender se esse é um exercício para ejaculação precoce e se essa técnica se encaixa para você!

#3 Como durar mais na hora H: sentados e entrelaçados


Os dois devem estar sentados nessa posição, um de frente para o outro: a(o) parceira(o) sentada(o) sobre o homem.

Coloque suas mãos nas costas da pessoa que está por cima, acompanhando os movimentos dela de vai e vem com os quadris.

Tire um tempo durante o sexo para fechar os olhos, inspirar e expirar junto da(o) parceira(o), para que você se tranquilize e foque no momento presente de prazer.

O objetivo é se conectar, respirar juntos, reduzir o seu nível de excitação e de estresse e desfrutar das sensações e da sensualidade do corpo do outro.

Observe sua(seu) parceira(o) e olhe nos olhos dela(e), sem focar somente na penetração, a fim de valorizar outros aspectos do corpo…

Ao se concentrar na própria respiração, você será capaz de principalmente gerenciar melhor a sua excitação e retardar a chegada da ejaculação.

Problemas no relacionamento? Parceiro com alguma dificuldade?

Marcar Teleconsulta Agora

Converse ONLINE com um psicólogo especialista em sexualidade

Conclusão: privilegie essas posições e vá ficando mais confiante aos poucos!


Ao privilegiar essas posições sexuais, você aprenderá pouco a pouco a durar mais tempo na cama. Isso porque, ao perceber que você é capaz de fazer isso, você consegue criar um círculo virtuoso e modificar a sua relação com a própria sexualidade e com a penetração.

A sexualidade é feita de experiências: nem tudo se pode aprender do dia para a noite.

Você tem de conquistar confiança em si mesmo, mas também na sua parceira ou parceiro. É preciso se conhecer, saber os próprios limites, etc.

Ao acumular experiências positivas, você verá que sua sexualidade pode evoluir e que ela não permanece a mesma coisa para sempre.

Exercícios que ensinam como demorar mais na hora H

Para mais conselhos práticos, para aprender como controlar melhor a sua excitação e a chegada da ejaculação, você pode dar uma olhada no Programa CONTROL: um treinamento online feito para quem quer viver uma vida sexual mais prazerosa.


Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

3 comentário(s) sobre “3 posições sexuais para retardar a ejaculação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?