Por que a técnica do aperto (squeeze) NÃO funciona contra a ejaculação precoce

A técnica do aperto, ou squeeze, é mais incômoda que qualquer outra coisa
BLOG OMENS / Ejaculação precoce
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

3 de junho 2022

Assim como o stop-start, a técnica do aperto (por vezes chamada de squeeze) tem mais desvantagens do que vantagens. No entanto, ao contrário do stop-start, ele foca apenas no aspecto físico da ejaculação e esquece completamente a dimensão psicológica. Mas lembre-se: a excitação é essencialmente psicológica!

Na realidade, é improvável que ter de parar no meio do sexo (ou fazer pressão sobre a glande para bloquear a ejaculação) irá fazer com que suas relações sexuais sejam satisfatórias.

Então… Existem técnicas melhores que o squeeze?

A técnica do aperto (squeeze)

A técnica do aperto supostamente diz “bloquear” a ejaculação. Para isso, a(o) parceira(o) ou você mesmo deve comprimir a glande justamente antes da chegada da ejaculação.

Quem utiliza essa técnica costuma usar o polegar para pressionar o freio (uma pele estreita e delicada que segura o prepúcio quando a glande é descoberta) e os dedos indicador e médio para apertar a glande. Usa-se a outra mão para pressionar também a base do pênis.

Esses dois movimentos prometem “parar” a ejaculação. 

Como evitar a ejaculação precoce? [Omenscast #1]

No primeiro episódio do Omenscast, o médico e urologista João Brunhara, especialista em sexualidade masculina, discute a Ejaculação Precoce e seus possíveis tratamentos e prevenções. A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.

As desvantagens do squeeze

Antes de mais nada, podemos dizer que essa técnica dificilmente funciona sozinha: ela exige outras abordagens. Além disso, os dois parceiros precisam se conhecer muito bem para conseguirem prever o momento da ejaculação.

E mesmo se você conseguir avisar a(o) parceira(o), comprimir parte da glande e do pênis para parar a ejaculação é algo que raramente vai funcionar. Além disso, é bastante desconfortável.

Corre-se o risco de perder a ereção, da excitação diminuir drasticamente para os dois e, sobretudo, da técnica simplesmente não interromper a ejaculação. Aliás, é quase impossível fazer isso com alguém que você não conhece tanto…

Do mesmo modo que o stop-start, o squeeze só faz as coisas pela metade, ignorando diversos aspectos da ejaculação e da excitação.

Se masturbar antes do sexo ajuda a durar mais tempo na cama? [Vídeo]

Buscando formas de como durar mais tempo na cama, frequentemente se fala em masturbação antes do sexo (em inglês, muitos conhecem essa prática como “Safety Wank”). Em teoria, se masturbar antes da hora H poderia te ajudar, sendo um jeito de não ejacular rápido. Mas, afinal, a masturbação masculina realmente ajuda a demorar para gozar? Seria esse um dos benefícios da masturbação? É um método eficaz para controlar a ejaculação e acabar com a ejaculação precoce? Vem entender se esse é um exercício para ejaculação precoce e se essa técnica se encaixa para você!

Conheça soluções melhores que a técnica do aperto

Em vez de abordar o problema de forma externa (comprimindo a glande ou o pênis a fim de bloquear a ejaculação), podemos experimentar diferentes abordagens físicas e comportamentais.

Atualmente já conhecemos a influência e o papel dos músculos do períneo na chegada da ejaculação. Quando se ultrapassa um certo limite de excitação, esses músculos se contraem de forma reflexiva para expelir o esperma.

Podemos, portanto, trabalhar esse fator: fortalecendo os músculos do períneo. Aprender a localizar esses músculos e a fortalecê-los irá ajudar a retardar a contração deles e, assim, retardar a sua ejaculação.

Já é uma abordagem muito mais interessante (e eficaz) que a técnica do aperto.

Hoje em dia existem também alguns exercícios mentais e físicos, que devem ser feitos diariamente, que possibilitam tratar a ejaculação precoce a longo prazo e de forma duradoura. O programa CONTROL, por exemplo, é a primeira e principal terapia a trabalhar nesse sentido, além de oferecer o acompanhamento de médicos urologistas.

E por fim, é claro, há os tratamentos medicamentosos, que atualmente são bastante eficazes.

Conclusões

Há muitas maneiras de tratar a ejaculação precoce hoje em dia, mas ainda há métodos por aí que vendem produtos “milagrosos” ou “soluções” rápidas.

No entanto, leva tempo para desaprender uma reação como a ejaculação precoce, que parece involuntária. E técnicas como stop-start ou squeeze rapidamente atingem o seu limite e deixam de funcionar (se é que funcionavam).

No entanto, há várias soluções médicas disponíveis atualmente.

O primeiro passo: procurar um médico especializado: assim, você pode decidir qual abordagem deseja experimentar. E você também receberá orientações melhores!

Então, o urologista poderá prescrever medicamentos (como os inibidores seletivos de recaptação de serotonina, os tratamentos tópicos para a glande, etc.) para ajudar você a recuperar uma vida sexual tranquila.

Por fim, se você deseja resolver a ejaculação precoce permanentemente, talvez você deva conhecer a terapia do programa CONTROL, que combina todos os aspectos necessários para recuperar o controle da ejaculação.


Referências

Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *