Como melhorar a ereção?

Como melhorar a ereção: saiba que é possível!
BLOG OMENS / Ereção
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

14 de maio 2022

Aos homens que possuem problemas passageiros ou disfunção erétil resta a pergunta: como melhorar a ereção? Às vezes um homem pode experimentar períodos “não tão bons” ao longo de sua vida sexual. Ainda que as causas possam ser tanto psicológicas como fisiológicas, há certas atitudes que melhoram a nossa libido.

Durante o ato sexual, o homem inevitavelmente se depara com um aspecto orgânico do corpo: a ereção. Sem ela, é difícil entrever uma penetração. E muitas vezes, erroneamente, ela está associada à manifestação do desejo sexual masculino. Mas não é porque um homem não tem uma ereção que ele não sente desejo por sua parceira (ou seu parceiro)…

Bem, o que certamente nos interessa hoje é lhe dar todas as possibilidades de ter uma ereção forte. Faremos uma análise sobre os métodos naturais, ligados a um estilo de vida saudável e, se necessário, falaremos sobre soluções medicamentosas, que dependem da situação de cada indivíduo.

Melhorando a ereção: fatores psicológicos

Uma vida saudável contribui para a saúde mental e física. Da mesma forma, uma dieta equilibrada aliada à prática esportiva promovem uma boa relação com o corpo e uma mente saudável.

Primeiramente, antes de buscar uma vida sexual equilibrada, é preciso viver de forma equilibrada. Por isso, é necessário reduzir o estresse e todas as manifestações psicológicas que podem perturbar a sexualidade. O abuso de pornografia, por exemplo, pode afetar sua vida sexual de muitas maneiras.

Corpo e mente estão intimamente ligados, manter ambos sãos é a chave para se sentir bem consigo mesmo.

Disfunção erétil aos 40 anos [Omenscast #4]

No quarto episódio do Omenscast, o médico e urologista João Brunhara, especialista em sexualidade masculina, analisará os problemas de ereção em homens mais jovens, na faixa etária dos 40 anos. A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.

Melhorando a ereção através da alimentação

Tenha uma dieta equilibrada: frutas e vegetais são ricos em vitaminas e óxido nítrico, por exemplo. Eles têm um efeito benéfico para a circulação sanguínea.

Evite o cigarro e beba álcool com moderação. O tabaco retarda o fornecimento de sangue ao pênis, reduzindo o fluxo sanguíneo e prejudicando de uma maneira geral sua saúde cardiovascular.

Em resumo, reduza o consumo de gorduras animais, o açúcar e prefira uma dieta rica em antioxidantes.

A prática de esportes aumenta as chances de uma ereção melhor

A prática esportiva regular ajuda a conservar as capacidades físicas e mentais do corpo: redução do estresse, melhoria da saúde cardiovascular, liberação de endorfinas, produção de testosterona…

São diversos os benefícios do esporte para a vida sexual.

O excesso de peso às vezes é a causa de certos tipos de disfunção erétil. No entanto, não exceda uma hora de esporte por dia. Fortaleça seus músculos pélvicos, que têm relação direta com a qualidade da ereção e da ejaculação. Os exercícios de Kegel e outras fisioterapias são uma forma eficaz de trabalhar esses músculos.

Portanto, a alimentação e a forma física contribuem para uma sexualidade plena.

A disfunção erétil pode ter causas diferentes, mas muitas vezes tem uma origem psicológica. Fatores como o estresse ou a ansiedade podem ser reduzidos através da prática de esportes ou de outras atividades (meditação, por exemplo).

Às vezes, uma queda na libido pode ser também o resultado das dificuldades no relacionamento do casal ou de uma relação sufocada. É importante evitar a rotina para conservar o relacionamento.

Como melhorar naturalmente a ereção? [Vídeo]

Muitos homens se queixam da sua ereção: enquanto uns procuram por uma ereção mais forte, outros não conseguem solucionar o problema de disfunção erétil. Surgem, então, as perguntas: como manter a ereção por mais tempo? Tem como melhorar a ereção masculina naturalmente? Aliás, só atividade física, bom sono e alimentação saudável já bastam? Nesse vídeo, o Dr. João Brunhara responde a essas e outras questões.

Casado ou solteiro: mude sua rotina para melhorar a ereção

Para ter uma ereção forte, é preciso primeiro sentir desejo sexual. Alimentar o desejo significa também fazer mudanças na rotina: aquilo que é bastante regular muitas vezes perde o interesse. Há algo de excitante no desconhecido.

Em um relacionamento, é importante inovar, seja na cama ou na vida: mude seus hábitos para manter o desejo pelo seu parceiro, não seja previsível!

A rotina às vezes é o inimigo da sua libido. Há vários jogos e maneiras de mudar sua vida sexual se você achar que ela ficou muito monótona.

Um urologista pode te ajudar a melhorar a ereção

Se a disfunção erétil persistir, pode haver causas fisiológicas envolvidas. Por exemplo: idade, excesso de peso, doenças crônicas ou certos medicamentos que podem afetar a ereção.

Um médico será capaz de identificar se as causas do problema são médicas ou psicológicas. A psicoterapia pode ser considerada se o urologista considerar que sua questão não é médica. Existem muitos tratamentos para isso e até mesmo alguns mecanismos que podem ajudar você a conseguir uma ereção satisfatória.

Em todos os casos, somente um urologista poderá te prescrever um tratamento adequado, em função do seu estado de saúde e de eventuais medicamentos que possam ser prejudiciais à sua ereção.

Alguns remédios para hipertensão podem ser uma das causas da disfunção erétil. Portanto, é importante evitar a automedicação para não colocar a sua saúde em risco.

Concluindo: não foquem apenas na sua ereção, senhores, procurem primeiro melhorar sua qualidade de vida! O estresse e a ansiedade são fatores importantes, que influenciam a sua libido. Se você já está ansioso por conta da sua ereção antes mesmo de iniciar a relação sexual, é provável que ela não ocorra como planejado. Relaxe!


Referências

Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

8 comentário(s) sobre “Como melhorar a ereção?

  1. João Henrique Gonzaga Ourique says:

    Boa noite eu tenho a iplepsia e estou a tumar tadalafil de 20mg para o sexo mas não faz ifeito será que os medicamentos da iplepsia estão a cortar

  2. Claudio says:

    Olá! parabéns pelo site ! Finalmente um lugar com informações amplas, confiáveis e com a profundidade de conhecimento adequados ! Tehno 59 anos. Nunca fui um virtuoso, pelo contrário, tive épocas difíceis na mocidade …Mas no meu casamento me dou uma média 7 ao longo dos quase 30 anos, sendo o principal fator limitante o tempo de penetração. tenho Transtorno Obsessivo Compulsivo desde pré-adolescente, crises de pânico na idade adulta e até hoje faço tratamento psicoterápico e medicamentoso. Nos últimos anos tenho usado o Escitalopram 10mg, o que tem piorado em muito meu desempenho. Quando utilizei com Clomipramina então… Por outro lado não consigo viver se a medicação contra ansiedade. O que posso fazer ?

  3. Lucas says:

    Oii, tenho 18 anos e ultimamente estou tendo perda de tesão no meio do ato sexual, como posso fazer para que isso pare o mais rápido possível e eu não gaste absolutamente nada com isso?

    • Dr. João Brunhara says:

      Normalmente isso possui fatores psicológicos, Lucas. Então recomendamos que você procure o auxílio de um profissional da área: um terapeuta em que você possa confiar, por exemplo.
      Quanto à parte financeira, em alguns centros de saúde do SUS, existem psicólogos disponíveis gratuitamente. Porém sabemos que, dependendo da sua cidade, é muito difícil encontrar um profissional disponível. Caso tenha condições de investir um pouco na sua saúde mental, uma ótima opção é a terapia online, que pode apresentar preços mais acessíveis.

  4. Gustavo says:

    Sou casado há 8 anos.. E sempre tive um tesão imenso pela minha esposa. Nos separamos por 3 meses e reatamos o casamento com um fogo fora do normal. E derrepente esse fogo apagou do nada. Na vdd não apagou, acontece que das últimas 10 transas eu sentia uma forte ereção, mas no meio da transa eu ia perdia aquela potência toda aos poucos, até não conseguir mais. Tenho medo de tentar repetir e acontecer de novo, pois agora as brigas estão mais constantes, pois ela acha que tenho uma relação extraconjugal, o que não é vdd

    • Dr. João Brunhara says:

      Olá, Marcio! Por enquanto os médicos parceiros da Omens não conseguem atender através de convênios médicos, apenas particular (a teleconsulta normalmente custa a partir de R$ 79). Mas você também pode verificar se o seu plano de saúde reembolsa esse tipo de consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *