Ao contrário do imaginário popular, um pênis grande não é necessariamente sinônimo de prazer – pelo contrário, pode acabar incomodando algumas pessoas!
Então, por que muitos fantasiam e continuam a associar prazer a um pênis acima da média? A maioria dos homens, pelo menos, pensam assim; por outro lado, as mulheres parecem estar mais divididas.
A Omens vai apresentar alguns números para vocês entenderem melhor essa contradição e ajudar os homens que possuem pênis maiores!
Índice
Pênis grande, pequeno ou médio: alguns números
Não precisamos mais ficar debatendo sobre o tamanho do pênis: os cientistas explicam! Os pesquisadores do King’s College de Londres em 2015 coletaram medições do órgão sexual de 15.000 homens.
E o que os números apontaram?
Primeiramente que o tamanho médio do pênis é de cerca de 13 cm quando ereto (essa é a média internacional), longe da imagem exagerada que aparecem em alguns filmes…
Além disso, calcula-se que 80% dos homens estão situados na faixa entre 11 e 15 cm.
Isso significa que os pênis muito grandes, assim como o micropênis, são exceções. Por exemplo, apenas 5% da população masculina mundial se situa em torno dos 16 cm, e apenas 1% por volta dos 18 cm.
O mais comum, portanto, é que o membro tenha por volta dos 13 cm (ou 14 cm, se estivermos falando estritamente da população brasileira).
Tudo sobre a anatomia do pênis [Omenscast #14]
No nosso 14º episódio do Omenscast, o médico urologista João Brunhara vai abordar tudo sobre o órgão sexual masculino: as partes do pênis, os diversos tipos, formatos e tamanhos. A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.
Por que algumas pessoas têm de “se adaptar” tendo um pênis grande?
Porque muitas mulheres dizem que um pênis grande pode ser às vezes doloroso durante a penetração.
Aliás, de acordo com outro estudo publicado na Revista Internacional de Obstetrícia e Ginecologia em 2005, a profundidade média da vagina é inferior a 10 cm.
Certamente esse número pode variar de uma mulher para outra, e também sabemos que a vagina dilata durante a excitação feminina. Mas, mesmo que a vagina seja elástica e flexível, muitas mulheres dizem que prefeririam que seus companheiros fossem mais cuidadosos durante a relação.
O que é ainda pior: outro estudo de 2015 da Revista de Medicina Sexual descobriu que 30% das mulheres sentiram dores durante a última relação sexual e, na metade das vezes, seu parceiro não fez nada para melhorar as coisas…
É por isso que achamos importante apresentar alguns conselhos para evitar esse problema.
O atendimento personalizado de um urologista pode te ajudar
Marcar Teleconsulta AgoraConsulte um médico ONLINE e comece com o tratamento já!
A imagem que temos do pênis
Essas observações nos permitem identificar uma contradição interessante: ambos os parceiros devem sentir prazer ao compartilhar da sexualidade, mas um pênis muito grande pode ser um obstáculo; e, enquanto isso, nós muitas vezes ainda associamos prazer a tamanho.
Mas, na verdade, é tudo mais simples do que parece.
Geralmente, quando as pessoas dão mais importância para um “pênis grande”, é tudo por oposição a um pênis considerado pequeno, que não conseguiria satisfazer a parceira. Então, para algumas pessoas, um órgão sexual pequeno limitaria o prazer, enquanto um grande machucaria.
O que também acontece é que boa parte das mulheres que dizem preferir um pênis grande também têm uma falsa imagem do pênis: elas chamam de “grande” um membro que é na verdade de tamanho médio (ou só um pouco acima de média)!
Mesmo porque, como dissemos, uma pequeníssima fração dos homens tem um pênis de mais de 18 cm.
Qual é o tamanho ideal do pênis? (Mitos & Verdades)
O que elas dizem?
A maioria das mulheres que sentem dor durante o sexo infelizmente não contam ao parceiro… É o que revela o estudo de 2015 que citamos anteriormente: 43% das mulheres não têm coragem de dizer que sentiram dores durante a relação sexual.
Claro que há quem sinta prazer com a dor, mas não é desse caso que a pesquisa tratou. Lembre-se de que o consentimento entre os parceiros deve estar explícito.
Além disso, de acordo com o mesmo estudo, 30% das mulheres não reclamam das dores que sentem durante o sexo anal.
Muitas delas fazem isso certamente porque a sociedade as ensina desde pequena a sempre agradar e nunca dizer não ao parceiro, com medo de “ofendê-lo”…
Os dois parceiros precisam se expressar: o homem deve perguntar se está tudo bem, o que deve ou não fazer, o que a outra pessoa quer ou não, etc.; por outro lado, a mulher não deve se calar.
Pênis grande? Confira nossas 4 dicas para uma relação sexual prazerosa!
Aqui estão as nossas principais dicas para você que tem um pênis grande (e também para as parceiras):
- O ato sexual é um momento de compartilhamento. E isso vale da mesma forma para a penetração! De um lado, o homem precisa ser cuidadoso (a menos que a parceira peça explicitamente por uma prática mais agressiva/dolorosa) e perguntar; do outro, a mulher precisa ser sincera e informar.
- A escolha das posições: algumas posições são favoráveis a penetrações mais profundas, outras não. Por exemplo, a posição de 4 ou quando a mulher tem as pernas apoiadas nos ombros do parceiro possibilitam uma penetração mais profunda, que pode machucar no caso de quem tem um pênis maior. Já na posição de lado, por exemplo, não há uma penetração tão profunda. Outra possibilidade é a mulher vir por cima, pois assim ela pode controlar a profundidade da penetração. Enfim, adapte-se à sua parceira!
- Conhecer o próprio corpo: isso vale para ambos parceiros! Se você sabe que tem um pênis maior do que a média, comece devagar e vá sentindo a reação da parceira(o), principalmente se estiver com uma pessoa com quem não tem tanta intimidade. E mesmo no caso de estar com uma parceira fixa, o nível de excitação no começo da relação muitas vezes não proporciona ainda uma dilatação ampla do canal vaginal, já que ela vai acontecendo aos poucos. Então, tome o cuidado de ir sentindo aos poucos. E, claro, na dúvida, converse com sua parceira(o) para vocês entenderem o que é mais legal para os dois. Do mesmo modo, a outra pessoa precisa se conhecer para ela comunicar o que ela gosta ou não durante a relação.
- Por fim, tenha em mente também que há muitas outras maneiras de sentir prazer além da penetração. E, se a penetração for oral ou anal, deve-se tomar as mesmas precauções.
Resumindo: adapte-se a cada parceira! Algumas vão achar perfeito o seu pênis grande, outros nem tanto… Cada pessoa é diferente e quase nunca tem os mesmos gostos.
Depois de bater cabeça por ANOS, a autoestima e o relacionamento só ladeira abaixo, consegui resolver o meu problema! Médico especializado em ejaculação precoce é outra história: me passou um tratamento com técnica comportamental e medicação. Com foco e paciência, hoje eu já tô durando 3x mais!
— Thiago B., 28 anos
CONHEÇA A SUA SOLUÇÃOConclusões
Por fim, nosso último conselho: antes de conhecer bem a sua parceira, prefira ser mais cauteloso e delicado. Dificilmente o cuidado será seu inimigo. Mesmo porque, se ela pedir por mais ação, aí sim você pode fazer algo a respeito! Por outro lado, a dor levaria tempo para passar…
E, para finalizar, para você que acha que tamanho é tudo: não esqueça da importância de partilhar o prazer, de ouvir, das técnicas e da experiência…
Com qualquer pênis, é preciso saber como usar.
Gostaria saber se tem número de contacto
Temos o atendimento via whatsapp, mas que é indicado apenas para suporte aos pacientes da Omens: (11) 99019 5326.
Minha pergunta é se pênis grande faz mal. O que posso e o que não posso fazer com meu namorado dotado. Quase sempre fico com um pouco de cólicas depois de um fim de semana de intensa atividade sexual.
Olá! Talvez seja melhor você pedir a orientação do seu médico ou médica ginecologista em relação a isso. Ele(a) vai saber responder a sua pergunta com mais propriedade.
Qual a grossura do pênis ideal
Não existe uma espessura considerada ideal. A média, no entanto, gira em torno dos 52 mm, que é o mesmo diâmetro padrão das camisinhas de tamanho médio.
Desde menina, faço sexo anal e nesse período conheci rapazes e hmns com vários tamanhos de penis. 0 meu marido, por exemplo, é do tipo mega-dotado e foi complicado fazer-mos as primeiras transas anais, mas…….. conseguimos. Usamos bastante lubrificante e com o passar do tempo, até passei a gostar do tamanho exagerado que, mesma assim, me dá muito prazer. Algumas reclamam dos maridos/namorados, mas com carinho e bastante lubrificante se consegue um anal muito sexy, envolvente e extremamente excitante.
Agradecemos sua contribuição para a discussão, Fátima!
Saúde é vida
Confoto é prazer
Carinho é amor
Respeito é gratidão
💓