Pênis curvado para cima: é possível diminuir a inclinação?

BLOG OMENS / Ereção
Escrito por

Caio Vega

Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

18 de agosto 2021

Pênis torto para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita, doença de Peyronie… Quando o assunto é a curvatura ou o tamanho do pênis, nem sempre é fácil para os homens discernir uma coisa da outra e determinar o que é fato e o que é apenas boato. Isso acontece justamente porque os órgãos sexuais não são todos iguais!

No entanto, a que ponto e em qual momento a curvatura do pênis pode influenciar a ereção?

Ainda que tenhamos superado nossas preocupações e medos em relação à estética do próprio pênis (forma, curvatura, tamanho, etc.), pode acontecer de uma ereção muito acentuada interferir nas relações sexuais e na penetração. E quais são as soluções para isso?

Aliás, para conversar sobre isso ou para avaliar a curvatura do seu pênis, você pode teleconsultar rapidamente um urologista.

A inclinação e o ângulo da ereção podem prejudicar a penetração?

Em alguns homens, a curvatura é tão significante que realmente impede a penetração, ou seja, são casos em que o pênis encosta na barriga. Assim, a ereção em um ângulo de 90° (supostamente “ideal”) pode se tornar difícil – e, às vezes, dolorosa ou impossível.

Na verdade, todos os pênis podem ter diferentes formas, tamanhos ou espessuras: isso só é um problema se prejudicar a sua ereção, as relações sexuais ou a sua sexualidade de modo geral.

O pênis não precisa ser necessariamente reto nem curvado a 90°. Aliás, o que acontece na maioria dos casos é o oposto: quase nunca o órgão sexual segue qualquer um desses padrões.

Em todo caso, se isso te incomoda, recomendamos que você obtenha o diagnóstico de um médico especialista na área.

Pênis curvo congênito [Omenscast #20]

No nosso 20º episódio do Omenscast, o médico urologista João Brunhara vai esclarecer todas suas dúvidas sobre o pênis curvo congênito: o que é normal ou pode ser um problema e quais as causas e soluções. A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.

Pênis torto para cima: quando consultar um urologista?

Você pode consultar um médico urologista para obter respostas e/ou orientações especializadas, caso ache que a curvatura do seu pênis não seja normal.

Isso irá determinar se essa curvatura é ou não problemática ou se é algo mais psicológico.

Em caso de ereção dolorosa ou priapismo, procure o atendimento médico de emergência.

Tudo sobre pênis “torto” e problemas de ereção [Vídeo]

Pênis torto para baixo, para a esquerda, direita, ou para cima… É normal? A doença de Peyronie causa, entre outras coisas, uma curvatura no pênis. Então qualquer pênis torto é um caso de Peyronie? E, além disso, quais os sintomas de Peyronie? Pode ser uma das causas de disfunção erétil? Ou complicar a relação sexual? Tem tratamento? O que é a cirurgia de Peyronie? Entenda isso e muito mais!


Outras leituras

Consulte um médico especializado em sexualidade na Omens

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada ao homem. Ela reúne médicos urologistas e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

A plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade. A consulta online pode ser feita por mensagens, pelo celular ou por videochamada, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista
  • Agende uma consulta para o dia seguinte! (no Brasil, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial sobre problemas sexuais com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *