Pênis curvado para cima: é possível diminuir a inclinação?

uma pimenta vermelha torta para cima, outra mais reta
BLOG OMENS / Ereção
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

15 de abril 2022

Pênis torto para cima, para baixo, para a esquerda, para a direita, doença de Peyronie… Quando o assunto é a curvatura ou o tamanho do pênis, nem sempre é fácil para os homens discernir uma coisa da outra e determinar o que é fato e o que é apenas boato. Isso acontece justamente porque os órgãos sexuais não são todos iguais!

No entanto, a que ponto e em qual momento a curvatura do pênis pode influenciar a ereção?

Ainda que tenhamos superado nossas preocupações e medos em relação à estética do próprio pênis (forma, curvatura, tamanho, etc.), pode acontecer de uma ereção muito acentuada interferir nas relações sexuais e na penetração. E quais são as soluções para isso?

Aliás, para conversar sobre isso ou para avaliar a curvatura do seu pênis, você pode teleconsultar rapidamente um urologista.

A inclinação e o ângulo da ereção podem prejudicar a penetração?


Em alguns homens, a curvatura é tão significante que realmente impede a penetração, ou seja, são casos em que o pênis encosta na barriga. Assim, a ereção em um ângulo de 90° (supostamente “ideal”) pode se tornar difícil – e, às vezes, dolorosa ou impossível.

Na verdade, todos os pênis podem ter diferentes formas, tamanhos ou espessuras: isso só é um problema se prejudicar a sua ereção, as relações sexuais ou a sua sexualidade de modo geral.

O pênis não precisa ser necessariamente reto nem curvado a 90°. Aliás, o que acontece na maioria dos casos é o oposto: quase nunca o órgão sexual segue qualquer um desses padrões.

Em todo caso, se isso te incomoda, recomendamos que você obtenha o diagnóstico de um médico especialista na área.

Pênis curvo congênito [Omenscast #20]

No nosso 20º episódio do Omenscast, o médico urologista João Brunhara vai esclarecer todas suas dúvidas sobre o pênis curvo congênito: o que é normal ou pode ser um problema e quais as causas e soluções. A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.

Pênis torto para cima: quando consultar um urologista?


Você pode consultar um médico urologista para obter respostas e/ou orientações especializadas, caso ache que a curvatura do seu pênis não seja normal.

Isso irá determinar se essa curvatura é ou não problemática ou se é algo mais psicológico.

Em caso de ereção dolorosa ou priapismo, procure o atendimento médico de emergência.

Tudo sobre pênis “torto” e problemas de ereção [Vídeo]

Pênis torto para baixo, para a esquerda, direita, ou para cima… É normal? A doença de Peyronie causa, entre outras coisas, uma curvatura no pênis. Então qualquer pênis torto é um caso de Peyronie? E, além disso, quais os sintomas de Peyronie? Pode ser uma das causas de disfunção erétil? Ou complicar a relação sexual? Tem tratamento? O que é a cirurgia de Peyronie? Entenda isso e muito mais!

Problemas no relacionamento? Parceiro com alguma dificuldade?

Marcar Teleconsulta Agora

Converse ONLINE com um psicólogo especialista em sexualidade


Referências

Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

COMENTÁRIOS SOBRE “Pênis curvado para cima: é possível diminuir a inclinação?

  1. Eliseu Marcelina Kindanda says:

    Gostei muito do desse saite, é ótimo e muito bom para saber sobre a nossa saúde, de qual forma para nós os jovens como podemos levar a vida sexual. Porque só assim vamos conseguir equilibrar e evitar várias doenças. Muito obrigado 👌🙏.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?