Como fazer sexo com um pênis pequeno?

O objetivo da Omens é dar dicas sobre como fazer sexo com um pênis pequeno. A imagem mostra uma pimenta vermelha de tamanho pequeno embrulhada numa fita métrica amarela.
BLOG OMENS / Sexualidade
Escrito por

Caio Vega

Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

18 de junho 2021

O tamanho do pênis é um assunto que deixa muitos homens “complexados”. E com razão: mais da metade deles acha que tem um pênis pequeno e se sentem bastante inseguros na hora de fazer sexo.

Frequentemente os homens têm uma imagem irrealista do tamanho normal de um pênis. Portanto, é importante definirmos precisamente o que é um micropênis e um “pinto pequeno”. Ter um pênis pequeno não impede de forma alguma que você faça sexo, obtenha e dê prazer.

Entretanto, e dependendo da parceira (ou do parceiro), pode haver posições mais adequadas para sentir e dar prazer. Listaremos algumas delas e veremos algumas recomendações do que fazer (dentre elas, a de evitar se concentrar muito no tamanho do seu pênis!).

Um pênis pequeno pode dar bastante prazer

Uma ideia que abala os homens complexados com o tamanho do seu órgão sexual: pênis maiores dão mais prazer.

Por diversas razões, isso não está necessariamente correto. Lembre-se de que a vagina é pequena, flexível e elástica e, por isso, se adapta ao formato do pênis. Esse é o primeiro ponto.

O segundo ponto é que o prazer feminino não tem nada a ver com penetração profunda. São as vibrações e os estímulos no clitóris durante a penetração, no entanto, que muitas vezes provocam o orgasmo. Os estímulos se propagam no interior da vagina, dando a impressão de que o orgasmo é vaginal.

Da mesma forma, a suposta região conhecida como o ponto G também estaria a poucos centímetros da entrada da vagina.

Em resumo, de maneira geral, o tamanho é menos importante do que conhecer seu corpo e o corpo de seu parceiro.

Lembre-se que falamos em “micropênis” quando o pênis ereto é menor que 7,5 cm. Assim, acima dessa medida, o tamanho do órgão sexual não configura um micropênis e está apenas na margem de variação populacional.

CONSULTAR UM

UROLOGISTA ONLINE

Por que esperar para resolver algo que tem solução?

CONSULTAR UM UROLOGISTA ONLINE

Por que esperar para resolver algo que tem solução?

Pênis pequeno: dicas para fazê-lo parecer um pouco maior

Mais do que o tamanho do pênis, frequentemente é a apreensão, o constrangimento ou os complexos pessoais que interferem na vida sexual do homem. Na verdade, essa apreensão durante o sexo, em achar que o pênis é muito pequeno, só aumenta as chances de você perder a ereção quando chegar a hora H.

Portanto, é necessário mudar a imagem que se tem do próprio corpo e do sexo em geral.

Se a nudez incomoda você (é normal se sentir envergonhado), aqui vão algumas dicas:

Fazer sexo tendo um pênis pequeno é vergonhoso?

Você tem vergonha em ficar pelado? Evite tirar a roupa quando estiver com frio ou ansioso!

Se você estiver nervoso pensando que seu parceiro vai olhar para o seu pênis, você pode ficar no escuro e evitar ficar nu quando estiver com frio, ansioso ou estressado. Isso porque o estresse e o frio fazem com que os órgãos genitais se retraiam. Assim, eles tendem a se recolher e ficarem mais próximos do corpo, fazendo com que o pênis pareça menor.

Mantenha sua condição física

Mantenha-se em forma: a gordura (ou o excesso de peso) pode “enterrar” a base do pênis, dando a sensação de que ele é pequeno.

Um tratamento pode ser indicado

Em alguns casos, quando você não tem uma disfunção erétil completa, mas sua ereção é considerada um pouco “mole demais”, um médico pode prescrever medicamentos com uma dosagem baixa. O objetivo é melhorar o fluxo sanguíneo e o ingurgitamento do pênis durante a ereção e, dessa forma, conseguir uma ereção melhor.

Essas são apenas algumas dicas para orientar um pouco você, para te tranquilizar se estiver preocupado com o tamanho do seu pênis. Mas, se esse for um complexo real, apesar do que acabamos de dizer, você pode consultar um médico urologista para falar com ele sobre isso.

Além disso, devemos lembrar que essas dicas são apenas uma “mãozinha” para te ajudar com o psicológico, que pode estar lidando com problemas que vão além dessa sua angústia. Por isso, é importante fazer sessões com um terapeuta, a fim de compreender por que se preocupar com o tamanho do pênis só dificulta a satisfação da sua sexualidade.

Fazer sexo com pênis pequeno: como agir e quais posições preferir

Cuidar da sua parceira (ou do seu parceiro) é a coisa mais importante. Se você está preocupado com o tamanho do seu pênis, você está dando importância demais à penetração. Há muitas outras maneiras, contudo, de dar prazer à outra pessoa: o tamanho do pênis não é o fator mais importante!

Em geral, a parte externa dos órgãos genitais da mulher são a principal fonte de sexualidade e prazer, mais do que a própria penetração. Por isso, valorize bastante as preliminares e todas as formas de estimulação que antecedem a penetração, como o sexo oral. Use sua imaginação!

Há certas posições que podem ser melhores à sua parceira e que darão mais prazer. Mais uma vez, não há uma regra padrão, tudo depende da pessoa. Mas você pode priorizar posições em que a penetração é mais profunda. Posições, por exemplo, em que a mulher fica deitada com as pernas para trás ou apoiadas no ombro do parceiro ou a popular “de quatro” possuem essa característica.

Para isso, o kama sutra pode lhe dar algumas ideias.

Se ela pedir, não tenha medo de usar brinquedos durante o sexo. Você também pode encontrar jogos e brincadeiras sexuais que darão prazer ao seu parceiro. Lembre-se: o objetivo é ter prazer juntos, não “performar”.

Por fim, o comportamento que você adota tem um papel importante no prazer. Ele pode ou não criar mais desejo no outro.

Nosso conselho é tentar ser espontâneo e leve o máximo possível durante as relações sexuais.

Consulte um médico especializado em sexualidade na Omens

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada ao homem. Ela reúne médicos urologistas e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

A plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade. A consulta online pode ser feita por mensagens, pelo celular ou por videochamada, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista
  • Agende uma consulta para o dia seguinte! (no Brasil, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial sobre problemas sexuais com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

CONSULTAR UM

UROLOGISTA ONLINE

Por que esperar para resolver algo que tem solução?

CONSULTAR UM UROLOGISTA ONLINE

Por que esperar para resolver algo que tem solução?

Outras leituras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *