Como fazer sexo com um pênis pequeno?

O objetivo da Omens é dar dicas sobre como fazer sexo com um pênis pequeno. A imagem mostra uma pimenta vermelha de tamanho pequeno embrulhada numa fita métrica amarela.
BLOG OMENS / Sexualidade
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

10 de março 2024

O tamanho do pênis é um assunto que deixa muitos homens “complexados”. E com razão: mais da metade deles acha que tem um pênis pequeno e se sentem bastante inseguros na hora de fazer sexo.

Frequentemente os homens têm uma imagem irrealista do tamanho normal de um pênis. Portanto, é importante definirmos precisamente o que é um micropênis e um “pinto pequeno”. Ter um pênis pequeno não impede de forma alguma que você faça sexo, obtenha e dê prazer.

Entretanto, e dependendo da parceira (ou do parceiro), pode haver posições mais adequadas para sentir e dar prazer. Listaremos algumas delas e veremos algumas recomendações do que fazer (dentre elas, a de evitar se concentrar muito no tamanho do seu pênis!).

Um pênis pequeno pode dar bastante prazer

Uma ideia que abala os homens complexados com o tamanho do seu órgão sexual: pênis maiores dão mais prazer.

Por diversas razões, isso não está necessariamente correto. Lembre-se de que a vagina é pequena, flexível e elástica e, por isso, se adapta ao formato do pênis. Esse é o primeiro ponto.

O segundo ponto é que o prazer feminino não tem nada a ver com penetração profunda. São as vibrações e os estímulos no clitóris durante a penetração, no entanto, que muitas vezes provocam o orgasmo. Os estímulos se propagam no interior da vagina, dando a impressão de que o orgasmo é vaginal.

Da mesma forma, a suposta região conhecida como o ponto G também estaria a poucos centímetros da entrada da vagina.

Em resumo, de maneira geral, o tamanho é menos importante do que conhecer seu corpo e o corpo de seu parceiro.

Lembre-se que falamos em “micropênis” quando o pênis ereto é menor que 7,5 cm. Assim, acima dessa medida, o tamanho do órgão sexual não configura um micropênis e está apenas na margem de variação populacional.

Mais do que o tamanho do pênis, frequentemente é a apreensão, o constrangimento ou os complexos pessoais que interferem na vida sexual do homem. Na verdade, essa apreensão durante o sexo, em achar que o pênis é muito pequeno, só aumenta as chances de você perder a ereção quando chegar a hora H.

Micropênis tem tratamento? [Omenscast #31]

No nosso 31º episódio do Omenscast, o médico urologista João Brunhara vai falar sobre pênis de tamanhos abaixo da média e, principalmente, sobre os micropênis. Afinal, existe tratamento para quem tem um membro bastante pequeno? A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.

Pênis pequeno: dicas para fazê-lo parecer um pouco maior

Portanto, é necessário mudar a imagem que se tem do próprio corpo e do sexo em geral.

Se a nudez incomoda você (é normal se sentir envergonhado), aqui vão algumas dicas:

Fazer sexo tendo um pênis pequeno é vergonhoso?

Você tem vergonha em ficar pelado? Evite tirar a roupa quando estiver com frio ou ansioso!

Se você estiver nervoso pensando que seu parceiro vai olhar para o seu pênis, você pode ficar no escuro e evitar ficar nu quando estiver com frio, ansioso ou estressado. Isso porque o estresse e o frio fazem com que os órgãos genitais se retraiam. Assim, eles tendem a se recolher e ficarem mais próximos do corpo, fazendo com que o pênis pareça menor.

Como ter uma vida sexual plena com um pênis pequeno? [Vídeo]

O tamanho do pênis sempre é questionamento dos homens. Mas como lidar com um pinto abaixo da média? Aliás, você sabe mesmo se tem um pênis pequeno? Como medi-lo para ter certeza? E, se for, tem como aumentar o tamanho do pênis? Quais as melhores posições sexuais para dar prazer com ele? Entenda tudo isso e mais um pouco para saber como ter uma vida sexual feliz.

Mantenha sua condição física

Mantenha-se em forma: a gordura (ou o excesso de peso) pode “enterrar” a base do pênis, dando a sensação de que ele é pequeno.

Um tratamento pode ser indicado

Em alguns casos, quando você não tem uma disfunção erétil completa, mas sua ereção é considerada um pouco “mole demais”, um médico pode prescrever medicamentos com uma dosagem baixa. O objetivo é melhorar o fluxo sanguíneo e o ingurgitamento do pênis durante a ereção e, dessa forma, conseguir uma ereção melhor.

Essas são apenas algumas dicas para orientar um pouco você, para te tranquilizar se estiver preocupado com o tamanho do seu pênis. Mas, se esse for um complexo real, apesar do que acabamos de dizer, você pode consultar um médico urologista para falar com ele sobre isso.

Além disso, devemos lembrar que essas dicas são apenas uma “mãozinha” para te ajudar com o psicológico, que pode estar lidando com problemas que vão além dessa sua angústia. Por isso, é importante fazer sessões com um terapeuta, a fim de compreender por que se preocupar com o tamanho do pênis só dificulta a satisfação da sua sexualidade.

Fazer sexo com pênis pequeno: como agir e quais posições preferir

Cuidar da sua parceira (ou do seu parceiro) é a coisa mais importante. Se você está preocupado com o tamanho do seu pênis, você está dando importância demais à penetração. Há muitas outras maneiras, contudo, de dar prazer à outra pessoa: o tamanho do pênis não é o fator mais importante!

Em geral, a parte externa dos órgãos genitais da mulher são a principal fonte de sexualidade e prazer, mais do que a própria penetração. Por isso, valorize bastante as preliminares e todas as formas de estimulação que antecedem a penetração, como o sexo oral. Use sua imaginação!

Há certas posições que podem ser melhores à sua parceira e que darão mais prazer. Mais uma vez, não há uma regra padrão, tudo depende da pessoa. Mas você pode priorizar posições em que a penetração é mais profunda. Posições, por exemplo, em que a mulher fica deitada com as pernas para trás ou apoiadas no ombro do parceiro ou a popular “de quatro” possuem essa característica.

Para isso, o kama sutra pode lhe dar algumas ideias.

Se ela pedir, não tenha medo de usar brinquedos durante o sexo. Você também pode encontrar jogos e brincadeiras sexuais que darão prazer ao seu parceiro. Lembre-se: o objetivo é ter prazer juntos, não “performar”.

Por fim, o comportamento que você adota tem um papel importante no prazer. Ele pode ou não criar mais desejo no outro.

Nosso conselho é tentar ser espontâneo e leve o máximo possível durante as relações sexuais.

Problemas no relacionamento? Parceiro com alguma dificuldade?

Marcar Teleconsulta Agora

Converse ONLINE com um psicólogo especialista em sexualidade


Outras leituras

Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

3 comentário(s) sobre “Como fazer sexo com um pênis pequeno?

  1. Jorge says:

    Boa noite.Eu falo de África respectivamente em Angola.
    Meu nome Jorge
    E preciso ter uma conversinha com um urologista,podem me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?