3 dicas de como estimular o órgão sexual feminino

mexericas ou tangerinas no formato de vulva
BLOG OMENS / Sexualidade
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

14 de novembro 2021

Aprender a tocar a vulva, saber como estimular o clitóris e a vagina é algo crucial para quem quer dar prazer a uma mulher. Sim, o sexo não é apenas penetração – muito pelo contrário!

Você sabia que geralmente a mulher tem mais orgasmos quando se combinam penetração + masturbação + sexo oral?

86% delas atingem o orgasmo nessas situações (contra apenas 50% quando somente com a penetração)! Isso é o que aponta o estudo Diferenças na frequência de orgasmos entre homens e mulheres homossexuais, bissexuais e heterossexuais, de 2006.

Portanto, precisamos sempre diversificar as nossas práticas! Por isso, a Omens vai te apresentar algumas dicas de como estimular com as mãos toda a região genital feminina.

1️⃣ Sentir todas as áreas do corpo dela antes de chegar na vulva


Pois é: não vá direto para o órgão sexual da sua parceira!

Pense que o prazer dela ainda é um grande mistério para você, por isso você deve navegar pelo corpo dela com calma, explorando, procurando por áreas que despertem reações positivas.

Toque o corpo dela inteiro com as suas mãos e experimente, vá além das zonas erógenas “principais”. Se a maioria dos homens preferem estímulos principalmente no órgão genital, grande parte das mulheres gostam de receber estímulos no corpo todo.

Mas, claro, cada uma tem seus pontos mais sensíveis: encontre-os! É como a gente sempre diz: fique atento às reações dela para saber o que está agradando e o que não está. E não tenha receio de perguntar o que ela curte mais ou em qual lugar do corpo.

Segure as coxas dela com firmeza e vá se aproximando aos poucos até a parte interna das pernas, acaricie a virilha, ainda sem partir propriamente para os estímulos sexuais. Você deve provocar nelas uns arrepios bem leves, subindo com as mãos pela coluna, sentindo seus quadris…

Continue percorrendo a forma do corpo dela com carinho, mas também com segurança. É preciso que ela fique excitada e que essas carícias durem até o momento inevitável em que a vagina e o clitóris estarão cheios de impaciência!

E não se esqueça também de tocar os seios, às vezes com firmeza, às vezes com movimentos lentos sobre os mamilos. Sinta os mamilos se enrijecerem enquanto os acaricia…

Tudo sobre o orgasmo feminino [Vídeo]

Muito se sabe sobre o orgasmo masculino, mas e quanto ao orgasmo feminino? É verdade que há muitos mistérios em torno do orgasmo da mulher, que durante um tempo foi pouco estudado. Felizmente, cada vez mais as pessoas têm voltado seus olhos para a sexualidade feminina. Muito se fala em orgasmo clitoriano, ou em como atingir o ponto g. Será que estes termos fazem sentido? Seja você um parceiro ou parceira buscando entender melhor como fazer uma mulher gozar, ou apenas querendo descobrir mais sobre si mesma, esse vídeo pode te ajudar de várias formas.

2️⃣ Tocar a vulva suavemente


Comece a aproximar a sua mão delicadamente em direção ao órgão sexual da sua parceira: isso é muito importante, pois ela precisa se sentir confiante e segura.

Comunique-se com ela durante esse momento privilegiado. Da mesma forma, ela também deve poder te dizer o que ela gosta ou não. 

Coloque sua mão gentilmente sobre a vulva dela, cobrindo-a carinhosamente, para que ela sinta todo o calor da sua mão sobre ela.

Deixe ela se acostumar com sua mão, observe as reações e os movimentos dela… Ao mesmo tempo, beije o pescoço, o rosto, experimente falar baixinho se necessário… Em resumo: não fique focado apenas na sua mão e no órgão sexual dela.

Aqui você tem de deixá-la ainda mais excitada e querendo mais. Comece de novo, acariciando as coxas, a virilha, subindo e passeando em torno da vulva; sinta ela se entregar cada vez mais.

Então, você pode começar a tocar o exterior da vagina, os lábios… Acaricie gentilmente, com firmeza e leveza, ou seja, seus toques não devem ser nem hesitantes, nem muito fortes ou incômodos.

O importante é ouvir e prestar atenção nas reações dela, saber analisá-las, para que você possa continuar nas regiões que ela gosta mais, estimulando da forma que ela preferir. 

Finalmente, toque suavemente o clitóris e vá alternando movimentos, utilizando os dedos, a palma da sua mão, etc.

O clitóris é uma região muito sensível, por isso é importante começar devagar e ir percebendo como sua parceira está recebendo seus estímulos. Comece devagar, sem muita força, e com movimentos circulares. Se você perceber que ela quer mais velocidade ou intensidade, vá aumentando, mas cuidadosamente.

3️⃣ Estimular o clitóris e a vagina com os dedos


Insira um dedo na vagina dela apenas quando (e se) você sentir que ela te deseja: quando a vulva estiver quente e molhada, quando a sua parceira estiver mais agitada, emitindo pequenos gemidos de prazer…

Do mesmo modo, aqui vocês têm de se comunicar: indiretamente, não perguntando toda hora o que ela quer, mas se conectando de certa forma e conversando com gestos

Enfim, preste atenção nos sinais que lhe permitem concluir que ela está suficientemente excitada e aberta a receber você.

Então, lembre de alternar aqui também os toques e movimentos: de vai-e-vem, estímulos mais diretos ao ponto G (a área áspera localizada a 3 ou 4 cm da entrada da vagina, na parte superior) e ao clitóris, com movimentos circulares, horizontais/verticais ou de pressão… Você pode estimular a vagina e o clitóris ao mesmo tempo também. Explore, não fique apenas penetrando a vagina com o dedo!

O órgão sexual feminino inclui a vulva (a região genital externa, incluindo lábios, clitóris, etc.) e a vagina (o canal por onde ocorre a penetração). Além disso, não é porque você começou a estimular a vagina e clitóris que isso significa que você deve esquecer o resto, o corpo dela como um todo!

Anatomia da vulva: prepúcios do clitóris, glande do clitóris, lábios menores e entrada da vagina

O que você precisa lembrar


Quando falamos em sexualidade, as palavras-chave são OUVIR, COMPARTILHAR e COMUNICAR. Se você entendeu isso 100%, você já está no caminho certo.

Sejam criativos, estejam abertos para descobrir no que o outro sente prazer, diversifique as suas ações (por exemplo, nem tudo gira em torno da penetração) e respeite o corpo um do outro.

Quando você utiliza dessas diferentes técnicas, as chances da mulher sentir bastante prazer serão bem maiores. Além disso, lembre-se também de manter um bom relacionamento com a pessoa. Isso sempre ajuda na intimidade e em uma melhor compreensão da sexualidade um do outro.

E, por fim, além de tocar toda a vulva da sua parceira com as mãos e dedos, você também pode dar a ela um bom sexo oral ao mesmo tempo: o prazer é quase garantido!

6 comentário(s) sobre “3 dicas de como estimular o órgão sexual feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?