Como usar o anel peniano?

O objetivo da Omens é dar dicas sobre como usar um anel peniano . A imagem mostra uma banana e um donut em um fundo rosa.
BLOG OMENS / Tratamentos
Escrito por

Caio Vega

Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

26 de fevereiro 2021

O também chamado cockring tem um efeito real sobre a ereção masculina? Como usar o anel peniano? Pode resolver a disfunção erétil?

Existem alguns usos e potenciais efeitos dos anéis penianos:

  • Existem pessoas que procuram usá-los para retardar uma ejaculação precoce, mas os estudos ainda não comprovaram esse uso
  • Além disso, podem ser utilizados para tentar manter/prolongar a ereção, principalmente entre homens que possuem um diagnóstico de disfunção cavernoso-oclusiva (às vezes chamada de “fuga venosa”).
  • Há, ainda, alguns que o utilizam juntamente com uma bomba a vácuo, para potencializar a ereção.
  • Por fim, existem os anéis que possuem um vibrador embutido para estimular o clitóris durante a penetração.

Vamos falar brevemente do funcionamento do anel peniano, o efeito desejado e riscos envolvidos.

Anel peniano: o que é e como funciona

O princípio do cockring é colocar um anel na base do pênis ereto, a fim de bloquear o sangue no membro. A ideia é fortalecer a ereção e mantê-la (não produzi-la), já que o sangue não pode mais sair. Seu funcionamento parece com o de um torniquete.

O anel peniano também é usado junto da bomba a vácuo, que cria uma ereção manual, enquanto o anel bloqueia o sangue e o mantém no pênis.

Sua eficácia varia de pessoa para pessoa, dependendo do estresse ou desconforto durante o uso. Por outro lado, funciona bem se o homem estiver confortável com o “brinquedo”.

CONSULTAR UM

UROLOGISTA ONLINE

Por que esperar para resolver algo que tem solução?

CONSULTAR UM UROLOGISTA ONLINE

Por que esperar para resolver algo que tem solução?

Anel peniano: usar o cockring tem riscos?

O uso de um anel peniano não deve ser prolongado por mais de 20 minutos. Depois disso, ele representa um perigo para os corpos cavernosos do pênis e para a circulação sanguínea.

O mais perigoso seria a pessoa adormecer, esquecendo de remover o anel após a relação sexual: como o sangue não é oxigenado, os tecidos vão morrendo, podendo causar danos irreparáveis (necrose).

Há também um alto risco de hematomas caso se use o anel peniano por muito tempo, podendo romper algumas veias.

Anel peniano: o que você deve saber sobre!

Que seja usado como brinquedo sexual ou como equipamento médico, o uso do anel peniano não é perigoso, desde que as condições de uso sejam respeitadas. Além disso, existem diversos tipos e materiais no mercado. Assim, prefira os de silicone que possuem elasticidade e se acomodam melhor.

Para os homens que conseguem utilizar o cockring de forma fácil e confortável, ele melhora a qualidade da ereção. Além disso, existem modelos de anéis penianos com vibrador embutido, que estimula o clitóris da mulher durante a penetração. Dessa forma, você e sua parceira podem ter prazer com o brinquedo juntos. Quem sabe você não experimenta com ela? ????

O anel peniano não substitui um medicamento para disfunção erétil, pois ela é incapaz de produzir uma ereção. Ele pode simplesmente fortalecê-la e mantê-la por mais tempo. Quando utilizado em conjunto com uma bomba a vácuo, pode ser eficaz em gerar uma ereção, mas frequentemente esse tipo de combinação funciona melhor como complemento a um tratamento medicamentoso por via oral. 

De qualquer forma, pode ser interessante consultar um médico antes de adquirir um anel peniano, principalmente para você saber como escolher um e onde comprar.

Outras leituras

Consulte um médico especializado em sexologia na Omens

Omens.com.br é uma plataforma de saúde dedicada ao homem. Ela reúne urologistas, sexólogos e farmacêuticos para construir uma solução de qualidade, segura e acessível a todos.

A plataforma permite que você se consulte online com médicos especializados em sexologia. A consulta online pode ser feita por mensagem, telefone ou videochamada, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico especializado em sexualidade, que trata de distúrbios relacionados ao sexo diariamente.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta dentro de 24 horas (a espera média para uma consulta com um urologista especializado em sexologia no Brasil é de vários meses).
  • Peça pela internet os medicamentos necessários ao tratamento e eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia perto de você.
  • Evite o desconforto na sala de espera de um consultório ou na farmácia.

CONSULTAR UM

UROLOGISTA ONLINE

Por que esperar para resolver algo que tem solução?

CONSULTAR UM UROLOGISTA ONLINE

Por que esperar para resolver algo que tem solução?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *