Por que a técnica de jelqing é perigosa e não funciona?

o jelqing não só não funciona como também é muito perigoso
BLOG OMENS / Sexualidade
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

3 de junho 2022

Os urologistas fazem alertas sobre essa prática que tenta, sem sucesso, aumentar o pênis manualmente. Ainda que aparentemente inofensivo, o jelqing pode ser bastante perigoso.

Vamos lembrar aqui neste artigo o quanto esse “método” é ineficaz e os riscos que ele traz à saúde.

Como é essa “técnica”?

Essa técnica, sem base médica nenhuma, consistiria em aumentar o pênis exercendo pressões no membro. Desse modo, o homem deveria formar um círculo com o polegar e o indicador e, com o pênis ereto ou semiereto, ele passaria a apertar o membro da base até a glande.

A ideia é, portanto, criar microlesões para aumentar o comprimento e a circunferência do órgão sexual. Mais precisamente, o objetivo é irrigar internamente o pênis com sangue e criar essas microlesões com a forte pressão feita com os dedos.

Dessa forma, ao cicatrizar, esses microtraumas permitiriam o desenvolvimento de novas células. Mas nada disso funciona.

A técnica de jelqing é ineficaz

O aumento do pênis é possível apenas com intervenção cirúrgica em alguns casos – outros “métodos” devem ser descartados. Não há estudos médicos que comprovem o aumento do pênis utilizando a técnica de jelqing.

Aliás, infelizmente existem muitos sites e produtos enganosos destinados a esse uso. Eles exploram o sofrimento de homens complexados com o tamanho do próprio pênis. Se o tamanho do seu pênis for um problema para você, converse com um médico especialista antes de recorrer a métodos perigosos como o jelqing.

Assim como diversos órgãos nacionais e internacionais de saúde já vem alertando há tempos, nenhuma técnica de alongamento peniano é comprovadamente eficaz ou segura.

Como ter uma vida sexual plena com um pênis pequeno? [Vídeo]

O tamanho do pênis sempre é questionamento dos homens. Mas como lidar com um pinto abaixo da média? Aliás, você sabe mesmo se tem um pênis pequeno? Como medi-lo para ter certeza? E, se for, tem como aumentar o tamanho do pênis? Quais as melhores posições sexuais para dar prazer com ele? Entenda tudo isso e mais um pouco para saber como ter uma vida sexual feliz.

Perigos do jelqing

Além de ser ineficaz, o jelqing apresenta muitos riscos. Ao repetir os movimentos dessa técnica, você pode danificar as paredes dos corpos cavernosos do pênis. Isso pode criar uma fibrose, ou seja, a formação de um tecido cicatricial em um órgão.

O médico urologista João Brunhara ressalta:

“Dessa forma, o pênis pode perder sua elasticidade e talvez ganhar uma curvatura acentuada. Nos casos mais graves, pode-se desenvolver até mesmo uma doença de Peyronie, isto é, quando o membro fica com uma curvatura significativa.”

Além disso, vale lembrar que a doença de Peyronie pode ter graves consequências, acarretando disfunção erétil e a impossibilidade de ter relações sexuais. Além dos pacientes com essa doença experimentarem dores no pênis, o órgão pode até encolher devido à fibrose provocada – abordamos esse problema em um de nossos Omenscast.

O Dr. João Brunhara, especialista em assuntos relacionados à sexualidade masculina, prossegue:

“Mesmo assim, de toda forma, puxar o pênis não faz com que ele cresça. Os homens pensam que podem alcançar os mesmos resultados que um lóbulo da orelha que fica maior por causa de brincos ou acessórios, ou de algumas mulheres do continente africano que alongam o próprio pescoço com argolas… mas não é a mesma coisa, não funciona”.

O atendimento personalizado de um urologista pode te ajudar

Marcar Teleconsulta Agora

Consulte um médico ONLINE e comece com o tratamento já!

O jelqing e os “remédios” que vemos muito por aí NÃO aumentam o pênis!

O jelqing é uma prática perigosa e ineficaz, assim como as substâncias vendidas online que prometem aumentar o pênis.

Preste atenção nas informações disponíveis na internet: muitas delas têm como objetivo enganar os homens a respeito de temas como esse.

O tamanho do órgão sexual sempre preocupou muitos homens, mesmo que, na maioria das vezes, eles estejam na média, com um pênis de aproximadamente 13 cm ereto.

Se você realmente acha que o seu pênis é muito pequeno, você pode consultar um urologista a fim de conversar sobre o problema. Focar apenas no tamanho do membro, infelizmente, alimenta ainda mais complexos.

Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

10 comentário(s) sobre “Por que a técnica de jelqing é perigosa e não funciona?

  1. Maurício Costa says:

    Engraçado como a medicina sempre desaconselha o homem a buscar quaisquer tipos de melhorias que não sejam caríssimas cirurgias ou a escravatura através de pílulas. Nós comentários há vários relatos, e também no livro Os Segredos do Faloculturismo fala muito sobre isso e tem os comentários no livro na Hotmart. Então, quem está errado, todas essas pessoas ou quem só recomenda cirurgias e pílulas ?

  2. Robert says:

    Não concordo! Já pratiquei a técnica por sete meses e o resultado foi o oposto do que diz o artigo. Eu tinha uma curvatura acentuada para a esquerda no pênis e ela praticamente sumiu. Praticando outros exercícios também consegui controlar a ejaculação precoce. Tive uns três ou quatro centímetros de ganho no comprimento e também percebi algum ganho na circunferência, e os ganhos parecem permanentes. Eu posso falar por mim, mas desconheço outros casos.

  3. Joaquim Lima says:

    Engraçado que nunca ví e nem ouvi alguma mulher ser desaconselhada a não aumentar os seios, o bumbum, fazer redução de lábios ou até voltar a ter hímen. Quando o assunto é em relação ao tamanho do pênis sempre esse papo que vai dar problema, que não pode e tem que aprender a conviver. Já se pode até trocar de sexo mas não tem como aumentar o pênis. Parece que a medicina, quando se trata desse assunto, está parada no século retrasado.

  4. mauro says:

    Medicina é muito atrasada em relação a sexualidade do homem, mulher aumenta boca, peito, bunda, aperta vagina… acho que essa industria milhionaria de pilulas, não deixa avançar! Tudo pra nós, é perigoso, desaconselhavel, arriscado, ineficaz!

  5. Fabio says:

    E porque em mim deu resultado essa técnica, como explicar isso? Prático à um bom tempo, não perde à libido,muito pelo contrário .
    Agora tem que ver o seguinte, é como as pessoas praticão esse exercício,será que segui à risca o que tem que ser feito.
    Muitos quem começar hoje e já querem ter resultados amanhã

  6. Newton da silva lima says:

    Eu tive problema com esta técnica.
    O sangue foi para a glande e ficou parado.
    Tenho uma mancha escura que não saiu mais.
    Tipo quando vc toma uma pancada e o sangue para no lugar.

    • Dr. João Brunhara says:

      Procure um urologista presencialmente ou mesmo um clínico geral, Newton. São justamente certos traumas ou hematomas como esse que o método do jelqing pode provocar, por isso alertamos do seu perigo.

  7. Darwin says:

    Então há 1 ano fui fazer a técnica de jelqing e desde então venho tendo sérios problemas, como falta de libido, dificuldade em manter a ereção, diminuição da circunferência e do comprimento. Já fui em 3 médicos diferentes e eles disseram que era ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?