Problemas de ereção aos 50 anos de idade

é aos 50 anos que muitos homens começam a perceber os problemas de ereção
BLOG OMENS / Ereção
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

12 de outubro 2021

A disfunção erétil  é uma das disfunções sexuais mais comuns e sua frequência aumenta com o passar da idade. Os problemas de ereção aos 50 anos de idade, por exemplo, afetam mais de um a cada dois homens.

Embora as causas da disfunção erétil variem muito de uma pessoa para outra, geralmente identificamos duas principais em homens com mais de 50 anos:

  • disfunção erétil associada a problemas de saúde
  • ou um problema de ereção associado a um acúmulo de fatores benignos

Não deixe de conversar online com um médico especializado em sexologia, se essa situação te preocupa.

Problemas de ereção aos 50 anos: disfunção e questões de saúde

Em primeiro lugar, temos os casos em que a disfunção erétil está ligada a uma doença crônica ou a um acontecimento na saúde.

Por exemplo:

  • diabetes;
  • doenças neurológicas;
  • hipertensão arterial (e outras doenças cardiovasculares);
  • uso de certos medicamentos;
  • depressão, ansiedade ou outros transtornos mentais;
  • doenças reumáticas, etc..

Todas essas doenças crônicas podem alterar o funcionamento da ereção: no nível das artérias ou dos nervos e, em outros casos, devido à fadiga ou às dores que tais doenças provocam.

Às vezes não é uma doença crônica, mas um acontecimento em relação à saúde (mais ou menos repentino) que perturba a libido e a ereção.

Podemos citar, por exemplo:

  • uma operação de câncer de próstata;
  • um AVC;
  • um infarto;
  • uma fratura operada na altura da pélvis (ou do pênis);
  • uma cirurgia na bexiga, etc.

Esse tipo de situação pode alterar radicalmente a dinâmica da ereção, mas principalmente, em muitos casos, induzir o paciente a um estado psicológico desfavorável ao relaxamento e ao prazer sexual.

Por todas essas razões, os urologistas encorajam seus pacientes a cuidar bem de seus problemas de saúde e dos seus problemas sexuais ao mesmo tempo.

Passe por uma consulta online rapidamente para obter mais informações e um possível tratamento.

Como os problemas de ereção podem se desenvolver com o passar dos anos [Vídeo]


Muitos pensam que problemas de ereção só ocorrem com homens mais velhos, mas a disfunção erétil em jovens está muito presente hoje em dia. Você sabe o que provocam esses problemas de ereção? Então, acompanhe com o Dr. João Brunhara a evolução da disfunção erétil, incluindo sintomas, tratamento e os problemas de ereção psicológicos.

Problemas de ereção aos 50 anos: concentração de fatores benignos

Em segundo lugar, talvez um dos casos mais frequentes hoje em dia, é o acúmulo de diversos fatores benignos, suficientes para causar um problema de ereção.

Por exemplo, sabemos que, após os 50 anos de idade, as artérias tendem a funcionar não tão bem. Isso pode acontecer ocasionalmente ou de forma contínua.

Se acrescentarmos os fatores que agravam os problemas arteriais, há uma boa chance de se desenvolver um problema de ereção.

Isso acontece particularmente em homens de 50 anos que não praticam mais atividades esportivas ou físicas regularmente, que ganharam um pouco de peso, que fumam ou que têm uma dieta desequilibrada em açúcar e gordura…

Todos esses fatores podem prejudicar a boa circulação sanguínea no pênis e, assim, dificultar a ereção.

Disfunção erétil tem tratamento: consulte um urologista HOJE

Marcar Teleconsulta Agora

Garanta ONLINE sua receita e receba seu remédio ou manipulado

Em conclusão: cada uma dessas causas pode não ser um problema, mas, quando combinadas, acabam influenciando e impactando negativamente a sexualidade e a ereção.

É por isso que os médicos especializados em sexologia aconselham a atuar em todos os fatores ao mesmo tempo e não apenas na questão da idade ou do peso, do consumo de álcool ou cigarro

Não deixe de pedir a orientação do seu urologista.

Outro caso comum em homens com mais de 50 anos, sobretudo os que estão com a saúde boa, mas que estão passando por um período de estresse ou exaustão (ou um luto pessoal):

  • aqui, a idade por si só não é o fator principal em um problema de ereção, assim como o estresse não deve ser considerado separadamente. Mas esses dois fatores juntos tornam-se suficientes para prejudicar a qualidade da libido e da ereção.

Em todos esses casos, o tratamento mais comumente utilizado é misto: um medicamento para a ereção (para ajudar a promover as ereções durante o sexo) associado a um tratamento das diferentes causas.

Melhore suas ereções com este treinamento ONLINE


Baixar 1ª Aula Grátis

Acesse exercícios desenvolvidos por urologistas e reduza o estresse que afeta o sexo

Resumo e conclusões

Muitos homens deixam para lá ou esperam por muito tempo antes de consultar um médico.

Quando os problemas de ereção persistem há vários meses e são fonte de sofrimento, muitas vezes é difícil descobrir a causa sozinho.

Lembre-se disso:

  • Quanto mais cedo a disfunção erétil for tratada, maiores serão as chances de uma recuperação completa.
  • Além disso, os próprios medicamentos são mais eficazes quando a disfunção erétil acaba de aparecer para o indivíduo.
  • Afinal, esperar até o último momento para agir pode agravar ainda mais os problemas e tornar o tratamento mais complicado.

Em caso de dúvida, é melhor consultar um médico especializado.


Referências

Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

4 comentário(s) sobre “Problemas de ereção aos 50 anos de idade

  1. José Fernando says:

    Bom dia! Tenho 56 anos e aos 50 tive um infarto, fiz uma ponte mamária e levo uma vida relativamente normal, exceto por aproximadamente há 1 ano e meio venho notando e perdendo a ereção, e as vezes nem conseguindo a mesma, durante o ato sexual. Tomo 3 remédios durante o dia, Selozok, Somália Cardio e Rusovas. É possível serem os remédios? Ou pode ser outro motivo? Me relaciono com uma mulher há 2 anos e isso está minando a nossa relação. Não sei o que fazer…

    • Dr. João Brunhara says:

      Você pode consultar um urologista online, Francisco: assim, o médico tendo acesso ao seu histórico e fazendo perguntas melhor direcionadas, ele vai poder conhecer quais são as verdadeiras causas e te ajudar, indicando os melhores tratamentos. Na Omens, os médicos parceiros da plataforma costumam cobrar em torno de R$ 79 reais pela consulta – um valor bastante abaixo da média em comparação com os consultórios e clínicas de urologistas.

  2. Amigo says:

    Mesmo fazendo acompanhamento da questão de problemas de saúde, mas depois dos 50 anos, penso que seja uma “modalidade” do aspecto da Andropausa, senti meu pênis liberando pouco semem e mais liquido seminal! Alguns homens indo além da paquera, comigo, mais corteses, comigo, ontem até um sorriu direto e olhou fixamente, que meu corpo deu aquela “preparação”: sensação maravilhosa! Minha testosterona há 3 anos, deu normal. É possivel aquela taxa minima de progesterona, em homem, elevar depois dos 50? Muitas mulheres depois dos 50 anos, chegam a adotar trajes tipo terninhos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?