As 9 posições sexuais mais prazerosas para todos os tipos de casais

dois bonecos deitados um em cima do outro ilustrando posições sexuais
BLOG OMENS / Sexualidade
logo da Omens
Escrito por

Seth Zanette

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

27 de março 2023

Todos sempre querem ter a melhor performance possível durante o sexo. E, em cada caso, pode ser necessário se adaptar para alcançar mais prazer com diferentes tipos de parceiros.

Hoje, a Omens te dará 9 posições para testar a dois para incrementar e diversificar a sua experiência sexual. Todas elas são posições sexuais fáceis, sem malabarismos complicados envolvidos. Acompanhe!

Pênis + vulva

Nas posições sexuais envolvendo pênis e vulva, é preciso se preocupar com o conforto de ambos, além de buscar estimular diversas partes da vulva, não apenas o interior através da penetração. Por isso, muitas das posições que vamos recomendar aqui permitem tocar em partes diferentes durante a penetração.

1. Missionário diferente

Nessa posição, a pessoa com vulva se encaixa em meio às pernas de quem está penetrando. O ideal é que haja o máximo de contato possível entre os corpos dos parceiros. Essa é uma das posições sexuais que facilitam o orgasmo feminino, já que existe contato entre o corpo todo (e não só a parte vaginal interna), ajudando a criar atrito no clitóris e a aumentando a excitação e a lubrificação da vagina. Durante a penetração, é possível também controlar o quão fundo se vai, prevenindo desconforto e dor.

2. Conchinha

A conchinha é uma das posições que permite não só uma grande intimidade e carinho entre o casal, mas também estímulo vaginal e, através das mãos, estímulo no clitóris. É também uma posição bastante confortável para a penetração, prevenindo a dor e incentivando o relaxamento. Aproveite para acariciar as coxas e o corpo de quem está sendo penetrado.

3. Coelho

A posição do coelho permite que além de utilizar a mão e os órgãos genitais, o casal experimente brincadeiras com toys. Além disso, a pessoa com vulva estará por cima, o que permite controle da penetração e dos movimentos de vai e em. Essa também é uma das posições sexuais para quem acredita ter um pênis pequeno. Como a perspectiva de quem está por cima muda, e deixa o membro com a aparência maior.

Prazer, sexo oral e penetração [Omenscast #42]

No nosso 42º episódio do Omenscast, o médico urologista João Brunhara vai dar dicas de como deixar o sexo mais “diferente”! Não estamos falando de nada super inusitado, mas de uma série de dicas que tornarão a relação mais prazerosa para ambos. A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.

Vulva + vulva

Quando se trata de pessoas parceiras com vulva, os pontos principais é garantir a lubrificação entre as posições. Por isso, além de utilizar a própria excitação e lubrificação natural, durante o sexo lésbico, acrescentar um lubrificante à base de água pode ser bastante interessante.

4. Tesoura Clássica

A tesoura é uma posição clássica para pessoas com vulva e pode ser feita facilmente com ou sem o envolvimento de dildos ou vibradores. Nela, as duas pessoas friccionam a vulva uma na outra, levando ao estímulo do clitóris. O importante é manter os movimentos controlados e bastante lubrificação.

5. Tête-a-Tête

Essa oposição envolve não só o estímulo na vulva, mas o toque com as mãos no corpo e, também, o olhar. Na posição tête-à-tête, as pernas ficam intercaladas, permitindo que o casal se toque livremente com as mãos ou com brinquedos sexuais ou vibradores. É também uma posição de carinho e intensidade, já que é possível fixar o olhar diretamente na pessoa parceira.

6. Queening (ou Face Sitting)

Essa é uma das posições para sexo oral que as mulheres adoram, e que é possível realizar também entre casais com pênis e vulva. Nela, a pessoa com vulva fica acima do rosto da outra pessoa, permitindo que se faça sexo oral. Dessa forma, além de facilitar o acesso à vulva e ao clitóris, é possível que a pessoa que está recebendo o oral controle os movimentos.

Pênis + pênis

Já quando se trata de casais entre homens gays, as posições sexuais que eles mais gostam são as que permitem a penetração profunda, mas também a redução da dor e desconforto do anal. Mais uma vez, a lubrificação é de extrema importância, não só para preparar o parceiro e reduzir o desconforto, mas também para reduzir as chances de fissuras anais.

7. Cachorrinho

Essa posição é ideal para aqueles que não têm medo de deixar o controle para o ativo da relação. Nela, é quem penetra que tem o domínio da profundidade, velocidade e movimentação na hora da penetração. Aliás, o ângulo da posição proporciona profundidade necessária para uma penetração profunda. Para fazê-la, basta que o parceiro a ser penetrado fique de quatro e quem vai penetrar se posicione atrás dele.

8. Cowboy

Na posição de cowboy, o parceiro a ser penetrado fica em cima de quem penetra, que se encontra deitado. É uma ótima posição para aqueles que desejam ter o controle sobre a profundidade da penetração e dos movimentos, mesmo sendo a pessoa a ser penetrada. Inclusive, é uma das boas posições para quem está começando no sexo anal, já que permite ter um domínio da relação sexual. Assim, é possível ajustá-la de acordo com os próprios desejos e necessidades.

9. De lado

Nessa posição, a pessoa a ser penetrada se deita de lado, dobra um dos joelhos para frete enquanto coloca esta perna em volta do dorso ou para cima. A posição de lado permite uma penetração profunda, mas sem causar muito desconforto ou dor, já que a entrada do ânus se abre o suficiente para permitir uma penetração mais fácil.

9 coisas que você não deve fazer na cama [Vídeo]

Muitas pessoas continuam se perguntando sobre como fazer sexo bem. Não há dicas para o sexo perfeito, visto que a sexualidade não tem uma fórmula pronta. Mas se você quiser saber como ter relações sexuais evitando ao máximo uma experiência desagradável, separamos estas nove dicas para vocês. As dicas vão desde o que falar na hora h, a higiene sexual, como a higiene do pênis, até as preliminares, o sexo oral. Atente-se a essas dicas sobre o que fazer na cama – ou melhor, o que não fazer – para evitar uma experiência ruim quando chegar a hora.

Conclusão


Já tentou alguma dessas posições? Acha que existem melhores?

A experiência sexual pode ser extremamente diversificada, não apenas com parceiros diferentes, mas com quem se faz sexo regularmente. Experimente diversificar e tentar outras posições, sex toys ou novas formas de dar e receber prazer!

Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

COMENTÁRIOS SOBRE “As 9 posições sexuais mais prazerosas para todos os tipos de casais

  1. Observador says:

    A posição “cowboy” limita a maximização da ereção pelo homem “ativo”; entretanto, quando já tenha ocorrido um esquenta com beijos e carícias antes, tal posição é excelente para “grande finaly”. Já ser penetrado “sentado nele” é maravilhoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?