Tratamentos naturais para a ejaculação precoce

xícara com leite espirrando simulando uma ejaculação precoce
BLOG OMENS / Tratamentos
logo da Omens
Escrito por

Seth Zanette

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

6 de dezembro 2022

A ejaculação precoce é uma condição muito comum, atingindo por volta de 30% da população masculina, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia. O tratamento para esse tipo de problema pode acontecer com medicamentos ou de outras formas que não envolvam remédios. Mas, em todos os casos, é preciso acompanhamento profissional. Isso e principalmente precisamos descobrir a raiz do problema, para que o tratamento dê resultados bons.

Então, vem com a Omens descobrir como é possível tratar a ejaculação precoce sem medicamentos e em quais casos esse tipo de tratamento funciona.

Quais as receitas mais comuns? Elas funcionam?


Na grande maioria dos casos, a ejaculação precoce acontece por causas psicológicas. Portanto, quando se inserem remédios caseiros, pode ser que haja alguma resposta, mas apenas do ponto de vista mental. No corpo, do ponto de vista fisiológico, não existe nenhuma receita caseira ou remédio natural que cure definitivamente essa condição, mesmo porque quase nunca é o caso.

O que existem, no entanto, são alimentos que acalmam ou tem efeitos positivos na circulação do corpo, como veremos abaixo:

Alho e Gengibre: cura para a ejaculação precoce?

Alho e gengibre são dois ingredientes muito encontrados nas receitas caseiras para a ejaculação precoce.

O alho é excelente anti-inflamatório, antibacteriano e anticoagulante. Assim, esta última função ajuda a melhorar a circulação e relaxar o corpo. Enquanto isso, o gengibre também favorece a circulação sanguínea.

Ambos são ótimos alimentos para melhorar a qualidade das ereções, mas não existe comprovação nenhuma da sua eficácia para a ejaculação precoce. 

Portanto, apesar de ser interessante acrescentar esses alimentos no dia a dia, esses não são tratamentos indicados por médicos. A ejaculação precoce não precisa ser necessariamente tratada com medicamentos. Mas é importante se ater a tratamentos com comprovação antes de começar.

Sensibilidade no pênis [Omenscast #13]

No décimo terceiro episódio do Omenscast, o médico urologista João Brunhara vai abordar essa dificuldade comum entre os homens, que é sentir que o pênis é sensível demais (ou muito pouco sensível!) aos estímulos. Temos alguma solução para isso? Acompanhe o nosso podcast! A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.

Como cuidar da ejaculação precoce de forma natural


Como dissemos anteriormente, a ejaculação precoce pode ser tratada com formas não medicamentosas. Os dois principais jeitos para isso são os exercícios de “pompoarismo masculino” e terapias com psicólogos especializados na área da sexualidade. Em ambos os casos, medicamentos não são necessários. Portanto, podemos considerá-las como formas naturais de tratar a condição

Ao contrário de chás, banhos e receitas naturais, é possível contar com esses tratamentos que possuem comprovação da sua eficácia e associá-los a uma mudança na rotina. Dessa forma, não só o bem estar sexual, mas o geral vão melhorar cada vez mais.

Saber o que causa para entender como cuidar

Mesmo que existam tratamentos que não envolvam medicamentos prescritos, é necessário saber qual a raiz do problema para então seguir o melhor tratamento para ele. Com isso, destacamos o importante papel de um médico urologista. Através dele é possível identificar se existe alguma ajuda possível com medicamentos, ou se terapia e exercícios serão os únicos aliados.

Um médico urologista inclusive pode te indicar um terapeuta adequado para o problema de ejaculação precoce. Portanto, não hesite em procurar ajuda quando essa condição estiver atrapalhando a sua vida sexual.

Causas psicológicas da ejaculação precoce

As causas psicológicas geralmente são as principais causadoras da EP. Dentre as mais comuns podemos citar:

  • ansiedade
  • culpa
  • expectativas irrealistas a respeito do desempenho na cama
  • histórico de repressão da sexualidade
  • falta de autoconfiança
  • problemas de relacionamento

A causa da sua dificuldade é psicológica? Tente a terapia ONLINE

Marcar Teleconsulta Agora

Consulte um psicólogo HOJE, por vídeo ou telefone, a partir de R$ 89

Nesse caso, o ideal é começar a terapia com um profissional que entenda o problema e que possa te ajudar de fato a superar a dificuldade. 

Além disso, outra forma interessante de lidar com o seu corpo e com os problemas de uma ejaculação precoce é através dos exercícios de Kegel. Eles te permitem controlar a ereção e melhorar o tempo de performance sexual.

Anestésicos ajudam?

Sim, anestésicos podem ajudar, mas eles são uma forma medicamentosa de lidar com a ejaculação precoce. Os anestésicos deixam a região menos sensível, podendo fazer a pessoa durar mais tempo na relação. São uma estratégia para que o homem tenha tempo para aprender a lidar com a dificuldade e a alcançar o controle da situação. Afinal, exercícios e terapia podem demorar certo tempo para surtir efeito. 

E remédio natural em farmácia de manipulação?


Existe um remédio que pode ser manipulado na farmácia para tratar a ejaculação precoce: a dapoxetina. Mas ela é um antidepressivo e não um remédio natural. A dapoxetina é um medicamento que, como efeito colateral, aumenta o tempo até a ejaculação. 

Consulte um urologista HOJE e receba a dapoxetina em casa

Marcar Teleconsulta Agora

Garanta sua receita médica ONLINE: consultas a partir de R$ 79

Conclusão


A ejaculação precoce pode ser tratada de forma natural, mas não com chás ou compostos de fitoterápicos. O que é necessário é lidar com problemas psicológicos caso eles existam e melhorar o assoalho pélvico através de exercícios específicos para a região. Em ambos os casos, é recomendado consultar um médico urologista, para entender a fundo quais as razões da EP. Apenas assim o tratamento surtirá o efeito esperado.

Referências


Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

13 comentário(s) sobre “Tratamentos naturais para a ejaculação precoce

  1. João Carlos da paz says:

    Sou de Franca sp e tenho essa ejeculacao com problema sério diga pra mim e sei que existe tratamento ai quero saber como é feito a consulta e o valor que é cobrado para fazer o tratamento da ejeculacao precose

  2. Marino says:

    Olá, gostaria de fazer uma avaliação para meu caso de ejaculação precoce, como é feito a consulta? E valor? E valor do tratamento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?