O tamanho do pênis importa?

BLOG OMENS / Sexualidade
Escrito por

Caio Vega

Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

5 de outubro 2021

O tamanho do pênis sempre contribuiu para diversos mitos e fantasias. No entanto, é muito incerto dizer que o tamanho desempenha um papel fundamental para o prazer sexual. Muitas vezes, isso é mais uma questão de autoimagem e de autoconfiança para os homens.

Mas e sobre os pênis maiores: o que dizem os urologistas e especialistas? Um membro maior dá mais prazer? Por que, enfim, os homens são tão obcecados com o tamanho do próprio pênis?

Precisamos lembrar antes de mais nada que, de acordo com estudos recentes realizados com homens brasileiros, o tamanho médio de um pênis ereto é de 14,2 a 15,7 cm. A média internacional, por outro lado, é de 13 cm.

Mesmo assim, o tamanho muitas vezes se torna um complexo para alguns homens – ainda que esses estejam completamente dentro da média.

Tamanho do pênis X tamanho da vagina

O tamanho não é um fator determinante para o prazer feminino.

Há muitas maneiras de estimular sexualmente uma mulher, e a penetração não é totalmente necessária.

Além disso, o mais importante: lembremos que, na realidade, o órgão sexual feminino se adapta ao pênis do parceiro, podendo se contrair ou se dilatar.

Por isso (e por outras razões) também, falar em “tamanho da vagina” não é muito apropriado. O canal vaginal é quase sempre bastante flexível e elástico.

Tudo sobre a anatomia do pênis [Omenscast #14]

No nosso 14º episódio do Omenscast, o médico urologista João Brunhara vai abordar tudo sobre o órgão sexual masculino: as partes do pênis, os diversos tipos, formatos e tamanhos. A transcrição do áudio você poderá encontrar aqui.

Prazer feminino tem relação com tamanho?

Cada mulher é diferente. Não há um manual de instruções para fazer uma mulher atingir o orgasmo.

O prazer feminino pode se manifestar de várias formas: através de diversos tipos de carícias, estímulos, posições… Mesmo que para algumas mulheres o tamanho seja importante, isso é mais uma fantasia ou algo psicológico.

Lembre-se de que o suposto ponto G estaria na entrada da vagina: sendo assim, não haveria necessidade de um pênis grande para ter acesso a esse ponto sensível.

Como as mulheres divergem de opinião e possuem gostos muito diferentes entre si, é difícil fazer um estudo sério sobre esse assunto.

No entanto, podemos apontar que o tamanho do pênis é uma preocupação bem menor para elas do que para os homens. A rigidez, por exemplo, é um fator mais importante que o tamanho.

Como aumentar o pênis [Vídeo]

O tamanho do pênis é uma das coisas que mais preocupam os homens no que diz respeito à sexualidade masculina. Mas, afinal, como aumentar o pênis? Existem exercícios para aumento peniano? Tem como aumentar o pênis naturalmente, o aumento peniano natural, ou seria por meio de cirurgia? O que dizer da faloplastia? Há algum remédio para aumentar o pênis? Ou seria só pra casos de micropênis? Enfim, será que você tem mesmo um pênis pequeno ou está no tamanho médio do pênis?

Pênis muito grandes: um problema para algumas mulheres

Um pênis muito grande pode até incomodar algumas mulheres e tornar o sexo doloroso. Isso pode depender também da anatomia feminina e, principalmente, de preferência.

Algumas mulheres vão sentir mais prazer com um pênis mais grosso e longo, outras preferem um de tamanho médio, outras preferem os menores… Não há tamanho ideal, pois cada corpo é diferente!

Geralmente não há problema nenhum quando o pênis é de tamanho médio, porque, como já dissemos, o órgão sexual feminino se adapta.

Pode ser mais uma questão de adequação ou compatibilidade entre dois corpos. Além disso, ter um pênis muito grande não é garantia de sucesso na cama!

Tire suas dúvidas com um médico especializado em saúde sexual masculina

Se você acha que está com algum problema, talvez um urologista possa te ajudar: marque uma teleconsulta para agora mesmo!

Rapidamente você passa por uma consulta médica sem sair de casa: por celular, chat online ou vídeo (a partir de R$ 69).

Agendar Teleconsulta

e receber opinião profissional!

O tamanho do pênis tem ligação com o prazer MASCULINO?

A anatomia do órgão sexual não varia de acordo com o tamanho, portanto o prazer é o mesmo para todos os homens, desde que não se sofra de nenhuma condição.

O incômodo em relação ao tamanho do próprio pênis é às vezes algo que pode prejudicar o ato sexual, pois o homem foca apenas nesse aspecto sem aproveitar a relação em si.

Confie em si mesmo, assuma o próprio corpo e sempre encontrará uma maneira de satisfazer uma mulher e de sentir prazer ao mesmo tempo. O prazer e a sexualidade são muito mais complexos que uma simples questão de tamanho.

A harmonia e diversos outros fatores psicológicos são muito mais importantes para o sexo e para os relacionamentos. Escute e observe a sua parceira.

Indo além dos clichês e estereótipos sobre o tamanho do pênis

Em resumo, em uma relação sexual, o tamanho do pênis é menos importante do que muitos outros fatores. A atração tem um papel primordial, a sensualidade (ou, ao contrário, a força), o fato de dois corpos estarem em harmonia… Enfim, na maioria das vezes, tratam-se de critérios psicológicos. Ter um pênis grande não significa que a mulher vai necessariamente gostar da relação, sobretudo se você basear sua confiança nisso em detrimento de todo o resto.

Nem todas as pessoas funcionam da mesma maneira: temos todos características e expectativas diferentes.

No entanto, se algo está te incomodando e você precisa da orientação de um especialista, pode ser interessante consultar um médico urologista.

Consulte um médico especializado em sexualidade na Omens

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada ao homem. Ela reúne médicos urologistas e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

A plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade. A consulta online pode ser feita por mensagens, pelo celular ou por videochamada, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista
  • Agende uma consulta para o dia seguinte! (no Brasil, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial sobre problemas sexuais com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *