7 alimentos que podem ajudar na libido

exemplos de suplementos naturais para libido
BLOG OMENS / Sexualidade
logo da Omens
Escrito por

Caio Vega

Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

20 de fevereiro 2022

Há muitas estratégias para aqueles que querem apimentar sua relação. Mas você já parou para pensar que o segredo pode estar na comida? É verdade! Apostar em alimentos para libido pode tornar as relações ainda melhores!

Uma vez que a fome sexual é baixa, a mente tende a ser mais suscetível aos problemas envolvidos com a ansiedade e a depressão. Além disso, poderia ser um sinal enviado pelo corpo humano para informar que algo não está funcionando como deveria. A falta de certos nutrientes, por exemplo, pode afetar o eixo hormonal e levar a problemas sexuais. E é por isso que é importante consumir alimentos que impulsionam a libido.

Aqui estão alguns alimentos que irão aumentar seu desejo sexual:

1. Ostras

Ricos em zinco, são considerados um alimento afrodisíaco, porque estimulam a produção de esperma e melhoram a libido. Podem ser comidos crus ou cozidos.

As ostras possuem nutrientes que permanecem diretamente envolvidos com a libido e seu consumo ajuda a enriquecer os sentidos sexuais. Consumidos cozidos ou crus e lavados, por exemplo com suco de limão, são considerados um dos alimentos com maior potencial afrodisíaco, pois são riquíssimos em zinco e dopamina.

2. Melancia

Muitas vezes consumida durante todo o verão por ser refrescante, a melancia tem agentes bioativos como a citrulina, isto é, um componente que beneficia “uma maior circulação sanguínea nas áreas genitais, proporcionando um relaxamento dos vasos sanguíneos, garantindo um alto desempenho sexual”.

Já que a melancia é rica em citrulina, uma substância que aumenta o óxido nítrico, é possível que essa substância cause vasodilatação, melhorando a ereção e a libido.

3. Chocolate

É um alimento que tem triptofano, ou seja, um aminoácido que ajuda o corpo humano a criar serotonina, um produto químico natural que pode agir positivamente na excitação sexual. Por isso, o composto é consistentemente relacionado a uma maior libido.

O consumo de chocolate libera endorfinas, que produzem uma sensação de conforto e prazer. Sua estrutura também contém flavonóides, que funcionam como antioxidantes e ajudam a manter o desempenho sexual masculino.

Além disso, o chocolate é considerado um dos símbolos mais importantes da sensualidade.

4. Canela

Estimula a ação hormonal e a circulação do sangue nos órgãos sexuais. Portanto, você pode adicioná-lo a sucos ou frutas.

Acredita-se que certos compostos na canela ajudam a aumentar a libido e a circulação sanguínea e, em certa medida, ajudam a prevenir a disfunção erétil. Em vista destas atribuições, algumas pesquisas foram realizadas para verificar a exatidão destas crenças.

5. Mel

O mel ajuda na produção de hormônios sexuais, como estrogênio e testosterona, aumentando a libido.

Por um lado, ele é rico em vitamina B, essencial para a produção de testosterona; por outro lado, é rico também em boro, uma substância que ajuda o corpo a metabolizar o estrogênio, o hormônio feminino.

6. Frutos do mar

Vários frutos do mar têm neles boas porções de minerais, tais como proteínas, ferro, cálcio, vitaminas B e zinco, que provavelmente estarão envolvidos na prontidão sexual e na produção de hormônios como a testosterona. Exemplos de tais alimentos são: camarões, lagostas, vieiras, lulas, etc.

7. Pimenta

Segundo os médicos, os alimentos mais picantes são conhecidos por serem verdadeiros ativadores do corpo. Eles aumentam o metabolismo, elevam a temperatura e assim facilitam o orgasmo. “A ingestão de pimenta cria atitudes no organismo como, por exemplo, transpiração, aumento do ritmo cardíaco e da circulação sanguínea. Este impacto estimulante pode beneficiar a ânsia sexual”.

Conclusão

Enfim, que tal integrar esses alimentos que impulsionam a libido em seu próximo jantar romântico para definir o clima perfeito?

O melhor a fazer é consumi-los continuamente (e com moderação) para ver qual deles melhor se adapta ao seu metabolismo. Indicamos uma boa geladeira para armazenar os alimentos.

Então, você gostou deste post? Tem alguma pergunta? Converse com a gente nos comentários!


Mais leituras

Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *