Os mitos da tadalafila

cartela com um comprimido de tadalafila
BLOG OMENS / Tratamentos
logo da Omens
Escrito por

Seth Zanette

Dr. João Arthur Brunhara Alves Barbosa
Revisado por

Dr. João Brunhara

CRMSP 161.642
Última atualização

19 de setembro 2023

Como todo medicamento que melhora a ereção, a tadalafila está cercada de mitos, de promessas que não podem ser cumpridas e também de usos errados, sem prescrição médica. Nessa publicação, a Omens vai desvendar os maiores mitos e responder as perguntas que mais aparecem sobre a tadalafila. Então, venha com a gente e descubra no que você pode acreditar ou não na internet.

“A tadalafila aumenta a testosterona”


Não, a tadalafila não aumenta a testosterona. O seu efeito não atinge os hormônios masculinos de nenhuma forma. A tadalafila age como um vasodilatador, permitindo que um maior fluxo de sangue chegue até o pênis durante a ereção. Assim, não existe aumento de quaisquer hormônios.

“Tadalafila aumenta o tamanho do pênis”


Não, a tadalafila não aumenta ou engrossa o pênis. O que se pode notar é que com a melhora da qualidade da ereção, quando ereto, o pênis fica um pouco maior, mas isso se deve exclusivamente à melhora da ereção e a dilatação das veias. Quando volta ao seu estado normal, não se nota nenhuma diferença.

As maiores dúvidas sobre a tadalafila [Vídeo]


As maiores dúvidas sobre a tadalafila

“A tadalafila faz subir a pressão arterial”


Não, segundo a bula da tadalafila, o remédio tem um efeito hipotensivo, ou seja, baixa a pressão. Isso acontece já que dilata as veias e permite uma passagem do sangue com mais facilidade.

O risco é, no entanto, que a pressão abaixe demais quando a tadalafila faz efeito com outros medicamentos ou quando é tomada em excesso. Quando a pressão abaixa demais, é possível ter taquicardia (o que muitos confundem com a pressão estar muito alta).

“Tadalafila aumenta o PSA e a próstata”


Não, na realidade, a tadalafila é um medicamento que pode ser utilizado para o tratamento da hiperplasia prostática benigna. Essa condição, comum em homens que passam dos 50 anos, é o aumento da próstata que não está associado a nenhuma malignidade.

Quanto aos níveis de PSA no Sangue, o medicamento não faz qualquer alteração no Antigénio Específico da Próstata. Então, caso haja qualquer mudança nesse tipo de exame, procure um médico!

“A tadalafila aumenta a glicose”


Não, na realidade muitos pacientes que têm diabetes fazem a utilização de tadalafila, já que a diabetes em si pode ser uma das causas da disfunção erétil.

O ideal, é claro, é sempre conversar com um médico antes de começar o tratamento com a tadalafila – especialmente se estiver com diabetes, já que é necessário fazer um check up e entender qual o melhor tratamento para a sua condição.

“Tadalafila ajuda a crescer massa muscular”


Essa é uma informação bastante divulgada: muitos homens começam a utilizar o “tada” para ganhar mais massa muscular, mas não existe comprovação de que a tadalafila ajude a ganhar músculos. 

O que acontece é que como é um medicamento vasodilatador, pode ser que alguns pacientes percebem uma melhora no condicionamento físico e uma dilatação nas veias. É importante sempre deixar o alerta que quando não se tem necessidade de tomar a tadalafila, não se deve tomar o medicamento.

“Tadalafila faz mal para os rins”


Não há quaisquer indícios de que a tadalafila, quando utilizada normalmente e com acompanhamento médico, faça mal para os rins.

“Tadalafila causa infertilidade”


Também não há indícios de que a tadalafila cause infertilidade.

Conclusão


A tadalafila, assim como outros medicamentos para a disfunção erétil, é bastante segura para quem toma a dosagem correta para tratar os problemas certos. Quem a utiliza para fins recreativos ou como suplemento para fortalecer os músculos, pode não se beneficiar do medicamento como acredita. 

Além disso, quem já tem outras condições de saúde como a diabetes ou pressão alta precisa consultar seu médico antes de fazer uso da tadalafila. Mesmo que a droga em si não altere a glicose ou não aumente a pressão.


Consulte online um médico ou psicólogo especializado em sexualidade

Como marcar uma consulta na Omens?

A Omens é uma plataforma de saúde dedicada à saúde sexual e mental, que reúne médicos urologistas, terapeutas sexuais e farmacêuticos com o objetivo de construir soluções seguras, de qualidade e acessíveis a todos.

Por isso, a plataforma permite que você consulte online médicos especialistas em temas sobre sexualidade, além de psicólogos sexólogos. As consultas online podem ser feitas por mensagens, pelo celular ou por videochamada, por exemplo, além de apresentar muitas outras vantagens:

  • Consulte um médico ou psicólogo especializado na área, que trata diariamente de problemas relacionados ao sexo.
  • Pague menos da metade do valor de uma consulta presencial com um urologista.
  • Agende uma consulta para o mesmo dia! (no Brasil, aliás, muitos pacientes têm de esperar vários meses até conseguir agendar uma consulta presencial com um urologista)
  • Peça pela plataforma os medicamentos necessários para o seu tratamento e, então, eles serão entregues discretamente na sua casa por uma farmácia certificada
  • Além disso, evite o desconforto ou a vergonha na sala de espera de um consultório ou em farmácias

7 comentário(s) sobre “Os mitos da tadalafila

  1. laercio alves cabral says:

    Olá sou diabético.tenho pressão alta. .e gostaria de ter.vida sexolmente.saudalve.como faso

  2. Miriam Silva luna says:

    Olha eu tenho um namorado ele agora está com um probleminha no. Coração e leve mais agora ele está com dificuldade de ereção ,ele poder toma O Cialis ele tbm tem.pressao alta

  3. Carlos says:

    Depois que comecei a tomar talafila senti um aumento na pressão arterial, sendo que eu não tenho problemas de pressão

    • Dr. João Brunhara says:

      As receitas emitidas são válidas em todo o Brasil, Paulo. Normalmente você consegue agendar a consulta para o mesmo dia ou para o dia seguinte, se quiser. Agora, se estiver falando de consulta de retorno, isso vai depender da decisão do médico que você escolher dentro da plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?