Todos querem se sentir bem durante a relação sexual, e é claro que isso envolve não só estar confortável consigo mesmo, mas também sem dor e com segurança. Buscando esse tipo de bem-estar, muitas pessoas com corpos que diferem do padrão imposto socialmente acabam escolhendo ou apenas uma posição para o sexo, ou mesmo se reprimindo na hora de tentar algo novo, por medo de se sentirem desconfortáveis.
Por isso que a Omens vai te mostrar hoje algumas posições sexuais que servem para diferentes tipos de corpos. Todas elas fáceis de praticar e que vão diversificar sua experiência sexual (algumas até se encontram no kamasutra)!
Índice
Algumas posições para quem tem mobilidade reduzida
A mobilidade reduzida pode ser temporária, devido a algum tipo de cirurgia ou fratura, ou mesmo permanente, como é o caso de pessoas que convivem com dor crônica ou que são cadeirantes.
É importante dar visibilidade à noção de que essas pessoas também têm o direito a uma vida sexual ativa e saudável, como todas as outras pessoas. Com a falta de ênfase nos diversos aspectos da vida de uma pessoa que convive com a mobilidade reduzida, principalmente no aspecto da vida sexual, há muito preconceito sobre a questão. Então, falar sobre o assunto é o primeiro passo para uma vida sexual melhor, mais diversificada e mais interessante.
Então, quais posições sexuais tentar quando se tem mobilidade reduzida?
- Missionário modificado: onde quem penetra fica por cima, e quem tem a mobilidade reduzida pode colocar as pernas nos ombros de quem penetra;
- Face sitting (Queening): onde com a ajuda de uma cadeira própria para posições sexuais, a pessoa como mobilidade reduzida fica acima do rosto da pessoa parceira para o sexo oral;
- Love Swing ou Sex Swing (não confundir com a prática sexual entre casais): são cadeiras que podem ser utilizadas para facilitar a prática sexual ou incrementá-la;
- Usando as mãos: com a pessoa com mobilidade reduzida sentada, utilize as mãos para estimular vulva, clitóris ou pênis.
Uma dica extra: utilize toys e outros aparelhos para o sexo. Não fuja deles, já que, assim como o balanço ou cadeira para o sexo podem te ajudar a se posicionar melhor, existem outros tipos de objetos que ajudam na mobilidade e conforto.
Para gordinhos e gordinhas
Para pessoas que tem o corpo fora do padrão estético socialmente aceito, o sexo pode ser um momento constangedor ou bastante desconfortável, mas não precisa ser assim
Existem diversas posições que podem tornar a interação sexual segura, confortável e diversificada. Vamos ver algumas delas abaixo:
O homem gordinho como dominante
Uma das principais dificuldades, quando se é uma pessoa gorda que quer assumir uma posição dominante, diz respeito ao peso imposto acima da pessoa parceira. Sobre esse assunto existem milhares de piadas absurdas, e pouca informação sobre como lidar com o assunto.
Para resolver esse tipo de problema, algumas posições para homens gordinhos que desejam ser dominantes são, por exemplo:
- Cachorrinho: onde quem penetra fica atrás da pessoa parceira, que está posicionada apoiando-se nas mãos e nos joelhos “de quatro”;
- Frango assado: onde quem penetra se posiciona entre as pernas da pessoa parceira que está deitada de costas na cama;
- Borboleta: onde quem penetra está em pé, fora da cama, e a pessoa parceira se encontra deitada, com as pernas no limite da cama.
Gordinho por baixo!
Para aqueles que gostam mais de ficar em baixo, existem muitas posições a serem tentadas. O ideal é conseguir um apoio para o pescoço nas posições em que exigirem estar semilevantado, assim você poupa a sua coluna.
- Coelhinho: onde quem penetra está sentado com as costas apoiadas e a pessoa parceira se encontra ajoelhada, com as pernas de quem penetra no meio das suas;
- Cavalgada: onde a pessoa parceira se senta no colo de quem vai penetrar, que está sentado com as costas apoiadas.
A mulher gordinha como dominante
Para as mulheres, ter um corpo fora dos padrões estéticos sociais pode impactar e muito na autoestima. Assumir uma posição dominante durante o sexo pode ajudar a construir uma melhor confiança sobre si mesma. Algumas posições sexuais em que isso é possível são:
- Cowgirl: onde quem será penetrado se senta em cima do corpo de quem penetra, que está deitado na cama;
- Reverse Cowgirl: a mesma posição anterior, só que quem se senta acima está com a parte frontal do corpo virada para os pés do parceiro;
- Lap dance: onde a pessoa que vai penetrar se senta em uma cadeira e quem será penetrado se senta no colo do parceiro.
- Posição Bônus: espanhola, uma posição em que se posiciona o pênis da pessoa parceira entre os seios para masturbação.
A gordinha por baixo!
Enfim, e quando se gosta de ficar por baixo? Além das posições que falamos no tópico “ O homem gordinho como dominante”, existem algumas posições em que o dominante é o parceiro e que facilitam a perda do controle. Para aquelas que gostam desse tipo de sensação, o indicado é testar as posições:
- Pretzel em pé: onde a pessoa que penetra se encontra em pé, fora da cama, e a pessoa penetrada fica de lado, perto dos limites da cama, com as pernas abertas. O parceiro que penetra deve segurar e apoiar uma das pernas abertas no próprio corpo.
- Ajoelhado e em V: onde a pessoa que penetra se encontra ajoelhada e a pessoa penetrada abre as pernas em formato de V.
E para a pessoa que está grávida?
Pessoas grávidas também podem ter uma vida sexual ativa e diversificada. É comum que gestantes experimentem de forma mais intensa e diferente o seu prazer sexual, portanto tanto a culpa como o desconforto devem estar bem longes desse processo. Os momentos de intimidade podem ser seguros e prazerosos para todos desde que se tente outras posições.
Indicações
Algumas posições vão ser mais fáceis durante os primeiros trimestres e outras mais adequadas aos últimos. O que é importante saber é que os hormônios também podem variar bastante durante a passagem dos meses. Então, não é nada estranho que a libido também flutue bastante.
Use e abuse do sexo oral: além de deixarem todos mais confortáveis, não exige muito esforço e garantem prazer sexual.
Os toys também são mais que permitidos: todos eles desde que sejam feitos com materiais seguros para o corpo; inclusive aqueles que são de uso interno, como dildos, por exemplo. Lembre-se de sempre limpar todos os toys após o uso.
Agora, vamos às posições indicadas e praticáveis para gestante:
- Por trás: onde a pessoa gestante fica apoiada em mãos e joelhos, com a pessoa parceira penetrando por trás;
- De conchinha: uma posição que gera muita intimidade, onde ambos os parceiros estão deitados de lado, abraçados;
- Em pé: onde a pessoa gestante pode se apoiar de frente na parede, e quem penetra pode se posicionar atrás.
Proibições
Durante a gravidez, existem certas precauções a serem tomadas para evitar que a pessoa gestante e o bebê sofram algum impacto. As posições sexuais proibidas para gestantes são, por fim:
- A posição missionário, onde a mulher fica deitada com o homem em cima, já que nela pode haver compressão da circulação sanguínea, principalmente depois da 20ª semana de gestação;
- Evitar deitar em cima da barriga, já que algumas gestantes podem achar bastante desconfortável.
Conclusão
Independente do seu tipo de corpo, existem posições sexuais bastante interessantes e diversificadas para tentar. E não esqueça que, para tornar toda a experiência ainda melhor, utilizar lubrificante e praticar o sexo com segurança para evitar ISTs é imprescindível!
Doutor, eu tenho 1.94 e minha parceira tem +- 1.50, teria alguma posição específica que aproveite essa diferença de altura?