Trichosol é um veículo alternativo ao álcool para aplicação do minoxidil. Mas nem todos sabem quais são suas vantagens ou efeitos no couro cabeludo. Será que essa é realmente a melhor opção? Ou escolher uma forma mais tradicional seria o mais adequado?
A Omens te explica tudo sobre o assunto no artigo de hoje. Vamos conhecer mais a fundo o trichosol e como ele age nos compostos para tratar a calvície.
Índice
O que é o trichosol?
O trichosol é um veículo que age como base para medicamentos como minoxidil e compostos como trichoxidil serem aplicados. Ele não altera essas composições e confere facilidade na hora de aplicar as fórmulas no couro cabeludo. É uma opção que ajuda na eficácia desse tipo de tratamento e reduz os riscos de efeitos colaterais que o álcool poderia gerar.
Pode ser utilizado juntamente com outros fármacos no tratamento para:
- alopecia androgenética;
- alopecia areata;
- eflúvio anágeno;
- eflúvio telógeno.
Composição
O trichosol é um composto hidrofílico, ou seja, é solúvel em água, que possui sais minerais de origem vegetal. É um produto vegano, sem adição de parabenos, e que é muito compatível com o minoxidil.
O trichosol pode ser encontrado em medicamentos tópicos como o minoxidil, mas também pode ser utilizado em composições com mais de um elemento, como é o caso do minoxidil + trichoxidil.
Minoxidil + Trichoxidil + TrichoSol em spray
Consulte um dermatologista ONLINE a partir de R$ 79
Começar tratamento agoraEfeitos colaterais
É exatamente quando falamos nos efeitos colaterais que descobrimos o ponto chave em se utilizar o trichosol. Os compostos que levam minoxidil tem como base o álcool. Só que é exatamente o álcool um dos principais responsáveis pela irritação na pele, vermelhidão, secura no couro cabeludo e outros sintomas do gênero.
Quando substituímos o álcool pelo trichosol, esse veículo previne que os efeitos colaterais do álcool aconteçam. Além disso, não foram observados outros efeitos colaterais próprios do trichosol nas pesquisas realizadas.
Trichosol tem cheiro forte?
Trichosol não tem cheiro forte, mas sim, tem um odor característico. Outras pontos importantes desse veículo para aplicação do minoxidil/trichoxina, são:
- Não é irritante;
- Não causa ressecamento do cabelo;
- Não possui propelentes;
- Não possui álcool;
- É um produto hipoalergênico;
- É um produto vegano;
- Tem origem natural.
Consulte um dermatologista ONLINE e comece o tratamento já
Marcar Teleconsulta AgoraReceba orientação médica sobre calvície: a partir de R$ 79
Minoxidil com trichosol e sem álcool: é melhor?
O minoxidil com base trichosol é, de certa forma, melhor. Isso porque além de não provocar os efeitos irritantes do álcool, o trichosol estimula a pele para que ela se reconecte ao folículo capilar. Ou seja, o ganho vai além da redução dos efeitos colaterais.
Conclusão
No Brasil se fala muito pouco dos efeitos que a base de uma fórmula pode ter juntamente com os medicamentos misturados a ela. O trichosol é uma importante escolha na hora de encomendar o seu tratamento para a calvície.
A Omens tem ótimas condições para você sair da consulta já com seu medicamento encaminhado. Tudo com as fórmulas e compostos mais eficientes e novos no mercado. Então, vamos cuidar juntos da sua autoestima!